Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Projeto Promoção da Agroecologia e Produção Sustentável na Agricultura Familiar a partir de Material Didático
Início do conteúdo da página

Projeto Promoção da Agroecologia e Produção Sustentável na Agricultura Familiar a partir de Material Didático

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 16h08 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 16h09 | Acessos: 352

O projeto, desenvolvido em 2019, teve como objetivo produzir materiais didáticos  para formação de multiplicadores da Agroecologia, levar novas tecnologias e/ou alternativas de produção para os agricultores, além de formar a comunidade em geral para o desenvolvimento rural sustentável.

Os alunos extensionistas Geovanna Lissa e Adriano de Albuquerque, que coordenados pela docente Karla de Castro Pereira, desenvolveram um material de divulgação de algumas tecnologias como estratégias para o desenvolvimento sustentável. Dentre elas, destaca-se o Sistema Agroflorestal (SAF), que são formas de uso ou manejo da terra, nos quais se combinam espécies arbóreas com cultivos agrícolas e/ou criação de animais de forma simultânea ou em sequência temporal. Assim, o SAF promove benefícios econômico e ecológico.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Núcleo de Estudos em Agroecologia do campus Avançado Hidrolândia e contou com a colaboração dos docentes Bruno Martins e Gabriela Nogueira. 

Além do SAF, a trilha ecológica é uma forma de estimular o público participante a refletir sobre a importância da conservação ambiental e conhecer várias espécies do Cerrado e os seus usos medicinais. Portanto, é uma ferramenta interessante para a promoção da educação ambiental. O Campus Avançado Hidrolândia possui algumas trilhas como a Guatambú, com distância de 800 m, que termina no Sistema Agroflorestal Experimental. Nela, foram identificadas 50 espécies vegetais diferentes. Venha conhecer!

Clique aqui e acesse o material elaborado. 

Fim do conteúdo da página