Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Campus Avançado Hidrolândia constrói seu campo Agrostológico
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Hidrolândia constrói seu campo Agrostológico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 18h15 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 17h58 | Acessos: 933

Trata-se de um espaço reservado ao cultivo e demonstração de plantas forrageiras de interesse zootécnico para expor tecnologias de manejo dessas plantas, identificação e diferenciação entre os gêneros e cultivares.

imagem sem descrição.

O campo agrostológico está em construção no Campus Avançado Hidrolândia, sob a coordenação dos servidores: o zootecnista Sandro de Castro, a professora Lilian Rabelo e o técnico em Agropecuária Diego Azevedo. Tal espaço tem como objetivo apresentar a comunidade acadêmica e produtores rurais de Hidrolândia e região algumas opções de plantas forrageiras utilizadas na produção agrícola e alimentação animal. Assim, tal espaço poderá ser utilizado como uma importante ferramenta pedagógica para cursos técnicos e superiores do campus Avançado Hidrolândia.

Para a implantação desse “Laboratório a céu aberto” contamos com o apoio e parceria da empresa Matsuda, na pessoa do José Mário e toda sua diretoria que tem dado todo o suporte a realização desta atividade, por meio da doação de sementes e colaboração técnica dos materiais cultivados.

A equipe responsável agradece aos alunos do curso Técnico em Agropecuária que contribuíram para a implantação do campo agrostológico e ao coordenador de Administração e Planejamento João Gabriel pelos materiais de irrigação.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos – Campus Avançado Hidrolândia

Fim do conteúdo da página