Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Divulgado o cronograma da 3ª Semana do Projeto #FiqueEmCasa - Campus Avançado Hidrolândia
Início do conteúdo da página

Divulgado o cronograma da 3ª Semana do Projeto #FiqueEmCasa - Campus Avançado Hidrolândia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 28 de Março de 2020, 16h11 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 22h34 | Acessos: 826

O Projeto #FiqueEmCasa do Instituto Federal Goiano – Campus Avançado Hidrolândia é uma iniciativa da equipe docente que se solidariza com o momento de isolamento social que a nossa comunidade escolar está vivenciando, juntamente com a sociedade, como um todo. Bem como se apresenta como um apelo para que tanto os nossos professores como alunos atendam à determinação de permanecer em casa durante esse período de pandemia. 

imagem sem descrição.

Em consequência da impossibilidade de ministrar aulas, o nosso calendário acadêmico foi suspenso como um todo, assim como todos os outros campi do IF Goiano e outras instituições federais de ensino. Isso se dá porque vemos a importância de se ofertar um ensino de qualidade. Temos clareza dos efeitos dessa decisão e dos impactos que a suspensão das atividades gerou em todos os membros da comunidade. Compreendemos a preocupação de todos e estamos acolhendo iniciativas que contribuam para minimizar os prejuízos nos processos de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes.

Assim, em detrimento de estarmos com o calendário acadêmico suspenso e não estarmos ministrando aulas, sejam presenciais ou à distância, o Projeto #FiqueEmCasa surge como uma forma de mantermos relativa interação com os nossos discentes, algo que consideramos como primordial neste momento ao qual estamos todos isolados. Além de visar propiciar conhecimentos interdisciplinares envolvendo diversas áreas de conhecimento.

O projeto é o resultado de um esforço docente coletivo. Isso fica evidente pela oferta de atividades bastante variada. Muitas ações serão realizadas às mãos de vários docentes ao mesmo tempo, assim como outras contarão com a participação de parceiros externos (professores de outras instituições, psicólogos, palestrantes etc).   Apresentamos o cronograma do projeto para o período de 30 março a 03 de abril. Ao final de cada semana, vamos divulgar o cronograma para a semana seguinte. Atente-se às atividades que estão propostas para a sua turma, à data e ao horário. A participação na atividade se dará por meio da interação via webconferência, usando o aplicativo Zoom Cloud Meetings, portanto é importante que você o tenha instalado em seu celular ou computador e que no horário estabelecido para a ação, acesse o link que será enviado para conexão com a interação (reunião) – o acesso ao sistema se dá de modo simples e rápido. 

A Direção de Ensino do Campus Avançado Hidrolândia, reforça que o Projeto #FiqueEmCasa é uma resposta à conjuntura de emergência na qual estamos enfrentando no cenário de pandemia. Portanto, contamos com o apoio e solidariedade de todos para enfrentarmos esse momento juntos, ainda que distantes!

Clique no link abaixo e acesse o cronograma da primeira semana do projeto.

1ª semana - 30 de março a 03 de abril de 2020. 

2ª semana- 06 a 09 de abril de 2020.

3ª semana - 13 a 17 de abril de 2020. 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos – Campus Avançado Hidrolândia

Fim do conteúdo da página