Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Campus Avançado Hidrolândia promove o IV FACCHI (Festival de Arte e Cultura)
Início do conteúdo da página

Campus Avançado Hidrolândia promove o IV FACCHI (Festival de Arte e Cultura)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 21h03 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 19h35 | Acessos: 407

A edição 2020 do Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal Goiano Campus Avançado Hidrolândia, evento promovido anualmente pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF – Local), ocorreu em formato online no dia 17 de novembro. A medida foi tomada em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Apresentação musical da aluna Rafaella Alves, egressa do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
Apresentação musical da aluna Rafaella Alves, egressa do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

O Presidente do NAIF – Local e organizador do evento, o Professor Rogério Chaves, lembra que este foi o primeiro Festival on-line da instituição, entretanto, ele ressaltou que “esse fato não inviabilizou a promoção da arte e da cultura manifesta pelos alunos do campus desde as suas residências – em diferentes municípios da região”. Outra novidade da edição deste ano é que, como um projeto de extensão, o evento contou com apresentações de pessoas da comunidade externa e, também, de estudantes egressos do campus. Além disso, o Festival de Arte e Cultura foi promovido simultaneamente com o Dia da Consciência Negra, atividade promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI – Local).

A abertura do evento contou com a participação da Pró-Reitora de Extensão do IF Goiano, Geísa D’Avila Ribeiro Boaventura e da Presidente do NAIF Institucional, Roseli Gonçalves da Rocha. A Pró-Reitora de Extensão ressaltou a importância do evento ao destacar que se trata de “um momento tão rico na formação humana de todos nós, principalmente dos estudantes, a arte e a cultura nos constituem enquanto humanos, nos tornando pessoas mais sensíveis, solidárias, indivíduos melhores, pois a arte é uma cultura que tem o poder de nos transformar”. A Presidente do NAIF Institucional, Roseli Rocha salientou a forma como o Campus Avançado Hidrolândia tem se destacado em promover ações de arte e cultura, sobretudo, como ações como o FACCHI. Em sua abertura, o Festival de Arte e Cultura contou ainda com a participação especial do Professor do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Arte Basileu França e Músico da Orquestra Sinfônica de Goiano, Jesus Pedro Frias Paiva.

Com a apresentação do evento realizada pelos Professores Rogério Chaves da Silva (Presidente do NAIF – Local) e Sidney de Souza Silva (Presidente do NEABI – Local), o Festival de Arte e Cultura foi um evento marcado por muita sensibilidade, criatividade e pluralidade cultural onde os destaques foram as mais diversas expressões artísticas por meio da música, dança, poemas e artes plásticas manifestadas tanto pelos alunos e docentes do Campus Avançado Hidrolândia, como por membros da comunidade externa, haja vista que se trata de um projeto de extensão, assim como por meio de alunos egressos que abrilhantaram a manhã com muita arte e cultura. 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do Campus Avançado Hidrolândia 

Fim do conteúdo da página