Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Projeto de Ensino de Práticas Educativas em Educação Ambiental é desenvolvido no Campus Avançado Hidrolândia
Início do conteúdo da página

Projeto de Ensino de Práticas Educativas em Educação Ambiental é desenvolvido no Campus Avançado Hidrolândia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 16h51 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 21h33 | Acessos: 542

O projeto tem como um de seus objetivos promover ações de sensibilização ambiental.

imagem sem descrição.

O projeto intitulado “PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL – EXPERIÊNCIAS PARA PERMANÊNCIA E ÊXITO NO CAMPUS AVANÇADO HIDROLÂNDIA” coordenado pela docente Dra. Gabriela Nogueira, conta também com a colaboração do Técnico Administrativo Especialista Wemerson Lauriano e da docente Dra. Thays Vital. O docente Dr. Rodrigo Borges do Campus Morrinhos é o orientador do trabalho e a docente Dra. Karla de Castro, do Campus Avançado Hidrolândia atua na coorientação do trabalho. A proposta faz parte da disciplina de Projeto de Intervenção Pedagógica pertencente a matriz curricular da Especialização em Formação Pedagógica ofertada pelo IF Goiano.

O projeto foi subdividido em duas etapas, a primeira consistiu na aplicação de um questionário sobre práticas sustentáveis com os alunos de primeiro ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Já a segunda fase compreendeu na realização de um projeto de ensino, com a realização de oficinas práticas sobre os assuntos mais evidentes nos resultados deste questionário.

Nos dias 16 e 17 de novembro foram ministradas as oficinas: “Uso consciente da energia e da água: você sabe o que está pagando? Conhecendo suas faturas” e “Eu cuido do meu quadrado: separando e destinando corretamente os resíduos domésticos”. As atividades foram transmitidas pelo canal do Campus no Youtube e contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos e superiores do Campus Avançado Hidrolândia.

Uma outra ação do Projeto é a realização do Concurso – Práticas educativas em educação ambiental: desenvolvendo habilidades na prática e ajudando a construir uma comunidade melhor. As inscrições para o concurso podem ser realizadas até o dia 06 de novembro de 2020.

De acordo com o servidor Wemerson Lauriano “o projeto desenvolvido é extremamente importante, diante dos diferentes eventos de agressões ao meio ambiente que temos testemunhado dia após dia. Atual e sempre relevante, a educação ambiental é um tema que está atrelado à realidade do campus e representa ações de todo grupo acadêmico como uma forma de contribuição para preservação ambiental e foi perfeitamente desenvolvido pelo grupo de profissionais do campus. As oficinais foram dinâmicas e educativas e contribuíram para o esclarecimento das dúvidas e para conscientização dos discentes quanto as temáticas sobre economia de água, energia e reciclagem. Como um todo, um excelente trabalho e um relevante projeto para toda comunidade."

 

Clique aqui para acessar mais informações sobre o concurso.

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos do Campus Avançado Hidrolândia 

 

 

Fim do conteúdo da página