Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Discentes e docentes do Campus Avançado Hidrolândia participam do II Integra IF Goiano
Início do conteúdo da página

Discentes e docentes do Campus Avançado Hidrolândia participam do II Integra IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 19h34 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 15h39 | Acessos: 424

O evento teve como finalidade efetivar a integração do Ensino, Pesquisa e Extensão dentre todas as unidades do IF Goiano. O evento reúne os já conhecidos Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict), Simpósio de Extensão (Simpex) e Congresso de Ensino (Ceif). 

 A segunda edição do Integra foi realizada entre os dias 23 e 26 de novembro, de forma 100% on-line, devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus. De acordo com a organização do evento, coordenado pelo Campus Morrinhos, a programação ainda ficará disponível online por cerca de 30 dias na plataforma. Foram realizadas apresentações dos projetos de pesquisa e de extensão, além da participação em Seminários e mesa-redonda.  

Nos dias 24 e 25 de novembro, discentes e docentes do Campus Avançado Hidrolândia participaram do evento. No período matutino do dia 25  de novembro, o docente do Campus Avançado Hidrolândia, Dr. Eduardo Viana, participou da mesa redonda: “Uso das tecnologias no contexto da educação online”. No turno vespertino, foi realizado o "I Seminário de Permanência e Êxito do IF Goiano", na sala principal. O espaço contou com depoimentos de servidores de todos os campi para o compartilhamento de ações de permanência e êxito desenvolvidas em 2020, um ano com desafios impostos pela pandemia e atividades administrativas e pedagógicas de forma remota. O docente Mestre Berto Marinho representou o campus Avançado Hidrolândia, relatando as experiências de permanência e êxito, destaque para a execução do projeto #FiqueEmCasa que teve como objetivo promover diversas ações com temas transversais para os discentes e servidores do campus.  

Com a participação da Pró-Reitoria de Ensino, Pró-Reitoria de Extensão e de três coordenadores de cursos superiores, realizou-se, também, no terceiro dia de evento, o "I Seminário de Curricularização da Extensão do IF Goiano” para debater de que maneira os programas e projetos de Extensão estão sendo executados no contexto da curricularização da extensão dos cursos de graduação do IF Goiano. A coordenadora do curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Avançado Hidrolândia, Dra. Lilian Rabelo, compartilhou a experiência do Campus referente a curricularização da extensão no curso de Bacharelado em Agronomia. 

Ainda nos dias 24 e 25, durante o período vespertino, os discentes do Campus Avançado Hidrolândia apresentaram, virtualmente, os projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos entre o segundo semestre de 2019 e o primeiro de 2020. Foram apresentados dois Projetos de Extensão e nove Projetos de Iniciação Científica, como parte das atividades do Ceict e Simpex.

O Projeto de Iniciação Científica, categoria Ensino Médio (PIBIC-EM), intitulado: “Os (des)limites e entrecruzamentos de gêneros literários e não literários na ficção de Verônica Stigger” e que foi realizado pela discente do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Talita Oliveira, foi um dos destaques na categoria E-Pôster PIBIC. Esse projeto de pesquisa no campo da literatura teve a orientação do professor Dr. Paulo Alberto da Silva Sales.

 Em relação a sua participação em um projeto de iniciação científica, a aluna Talita Oliveira salientou: “foi algo um tanto repentino para mim, mas que se tornou um divisor de águas em minha vida. Todo o processo de pesquisar, fazer fichamentos e produzir, foi algo único e incrível! Apesar de ter sido minha primeira pesquisa, tenho certeza que não será a última, pois, certamente, seguirei neste ramo da pesquisa literária, o que é algo que eu realmente amo fazer. Só tenho gratidão ao IF goiano e ao meu orientador (Dr. Paulo Alberto Sales), pela oportunidade singular e tão significante para a minha formação profissional.”

 

Clique aqui e acesse a lista de trabalhos do Campus Avançado Hidrolândia apresentados durante o II Integra IF Goiano.

 

Adaptado de Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos

Adaptada de Diretoria da Comunicação Social e Eventos

 

 

Fim do conteúdo da página