Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Programa Mulheres Inovadoras premia startups com lideranças femininas

Programa Mulheres Inovadoras premia startups com lideranças femininas

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 14h55 | Última atualização em Terça, 30 de Março de 2021, 12h48 | Acessos: 301

Prazo para envio de propostas vai até 8 de março. Iniciativa, que é desenvolvida pela Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), visa contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, divulga a chamada pública do Programa Mulheres Inovadoras, desenvolvida pela Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Prazo para envio de propostas vai até 8 de março.

A iniciativa visa estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

O Programa Mulheres Inovadoras oferece aceleração voltada especificamente para o público feminino para até 30 (trinta) startups selecionadas, além de um prêmio de R$ 100 mil reais para até 10 (dez) empresas escolhidas por uma banca avaliadora como as melhores startups lideradas por mulheres em suas respectivas regiões.

A seleção será realizada por meio de rodadas de edital de seleção pública, composta de duas etapas, sendo a primeira composta por Elegibilidade e Plano de Negócios e a segunda por Aceleração, Relatório Técnico Final e Banca Avaliadora Presencial.

Clique e veja o Edital

Assista ao vídeo Mulheres Inovadoras