Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Estudantes do Campus Avançado Hidrolândia visitam a Cidade de Goiás

Estudantes do Campus Avançado Hidrolândia visitam a Cidade de Goiás

Publicado: Terça, 15 de Novembro de 2022, 16h40 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 15h59 | Acessos: 352

A visita técnica à Cidade de Goiás foi realizada no dia 27 de outubro de 2022, com as turmas de 3º ano do Cursos Técnicos Integrados, e faz parte do projeto de ensino "Entre monumentos históricos e becos de Vila Boa: breves lições sobre história regional".

No último dia 27 de outubro, as turmas de 3ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados em Manutenção e Suporte em Informática e em Agropecuária visitaram a Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e, desde 2001, Patrimônio Histórico da Humanidade. A visita técnica é parte das atividades do projeto de ensino intitulado “Entre monumentos históricos de Vila Boa: breves lições de história regional”.

O projeto de ensino foi coordenado pelo prof. Rogério Chaves e contou com a colaboração dos docentes Paulo Alberto da Silva Sales (Literatura), Roberta Ferreira Gonçalves (Filosofia/Sociologia) e com o empenho administrativo do Diretor-Geral Substituto João Gabriel Moreira para que a visita ocorresse com o maior conforto possível aos alunos. A ação pedagógica visou estimular a reflexão sobre alguns fatos e representações concernentes à história regional e, ao mesmo tempo, incentivar o interesse acerca de história de Goiás, temas que, geralmente, não são contemplados no currículo do Ensino Médio. Além de aulas sobre essas temáticas, os/as estudantes, durante a visita, conheceram o Museu das Bandeiras (antiga Casa de Câmara e Cadeia), o Palácio Conde dos Arcos (antiga sede do governo de Goiás), o Museu de Arte Sacra da Boa Morte (que abriga um rico acervo de Veiga Valle), além das igrejas/capelas construídas no século XVIII, os becos de “Vila Boa” e as paisagens naturais e culturais existentes às margens do Rio Vermelho.