Professor do IF Goiano Campus Hidrolândia faz conferência na USP
O professor Paulo Alberto Sales mininstra a conferência de abertura da XIII Jornada de Estudos Portugueses da Universidade de São Paulo (USP).
Nos dias 23 e 24 de outubro, foi realizada a XIII Jornada de Estudos Portugueses da Universidade de São Paulo (USP). O evento contou com a participação do Professor Paulo Alberto Sales do IF Goiano Campus Hidrolândia que foi convidado pela equipe organizadora a ministrar a conferência intitulada "Roland Barthes por Adília Lopes, ou a poesia enquanto vida-escritura" que teve destaque como a abertura da XIII Jornada de Estudos Portugueses da USP. O evento reuniu pesquisadores stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) da área de Literatura Portuguesa da USP, Unesp e Unicamp.
Com um estágio pós-doutoral realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF) sobre Adília Lopes (1960-2024) e com uma série de artigos publicados sobre a destacada poeta portuguesa em periódicos nacionais e internacionais, o professor Paulo Alberto é conhecido na área de Estudos Literários como referência internacional nos estudos sobre Adília Lopes. Tendo em vista o seu reconhecido trabalho investigativo com Adília Lopes, a coordenadora do PPG em Literatura Portuguesa da USP, Dra. Flávia Ferraz Conradin, o convidou, em janeiro de 2025, a organizar, juntamente com as professoras Joana Meirim e Lúcia Evangelista, ambas da Universidade Nova de Lisboa, o dossiê da Revista Desassossego (USP) sobre a poeta, intitulado "Adília: vida como poesia". Após a palestra proferida no dia 23/10, às 14h, na sala 170 do prédio da Letras na FFLCH/USP, o professor apresentou o dossiê recém-publicado no site, com artigos de especialistas portugueses e brasileiros.
Link para acesso ao Dossiê Acadêmico Adília: vida como poesia: https://revistas.usp.br/desassossego
Assessoria de Comunicação Campus Hidrolândia
registrado em:
Últimas notícias - Hidrolândia
Redes Sociais