Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Alunos colhem os "frutos" de sua dedicação no IFGoiano em Hidrolândia
Início do conteúdo da página

Alunos colhem os "frutos" de sua dedicação no IFGoiano em Hidrolândia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2016, 16h43 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 09h23 | Acessos: 1663

 

Os alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária iniciam a colheita das culturas cultivadas em aulas práticas.

imagem sem descrição.

 

           Sob orientação do Eng. Agrônomo e prof. Dr. Wenderson Ferreira, os alunos implantaram e estão cultivando diversas culturas, como: alface, rabanete, mostarda, rúcula, agrião, beterraba, cenoura, milho verde, abóbora, moranga, caxi, mini-pepino, quiabo de metro, cebolinha, alho, salsa, coentro, orégano, dentre outras. O cultivo faz parte das aulas práticas da disciplina de Olericultura e estão sendo desenvolvidas desde fevereiro de 2016 no setor de Horticultura do Campus Avançado Hidrolândia do IFGoiano. Segundo os estudantes, as aulas práticas contribuem para despertar o interesse no cultivo e consumo de verduras e legumes. "Na minha casa eu não comia alface, mais aqui no IFGoiano, eu aprendi a produzir e a consumir, pois são deliciosas..." são os relatos de diversos estudantes, comenta a coordenadora do curso Profª Thays Vital. 

Fim do conteúdo da página