Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Feira Olímpica e Paraolímpica acontece no Campus
Início do conteúdo da página

Feira Olímpica e Paraolímpica acontece no Campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 08h38 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 09h23 | Acessos: 3036
Nos meses de agosto e setembro deste ano, o Brasil sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro. Estes jogos envolvem atletas do mundo inteiro e enfatizam valores como: amizade, respeito, excelência, determinação, coragem, igualdade e inspiração. 
imagem sem descrição.
       Com o intuito de divulgar os jogos e também de aproximar a comunidade estudantil do tema, no dia 17 de junho de 2016 foi realizada no IFGoiano campus Avançado Hidrolândia, a Feira Olímpica e Paralímpica sob a coordenação da professora de Educação Física Thays Vital. 
       Todos os alunos do Ensino Médio Integrado apresentaram maquetes sobre diversos esportes olímpicos e paralímpicos, tais como: Nado sincronizado, Rugby de 7, Atletismo, Ginástica artística, Golfe, Futebol de 5, Boxe, Taekwondo, Bocha, Esgrima, Levantamento de peso, Esgrima em cadeira de rodas, Ciclismo de pista e de estrada, Judô, Canoagem, Saltos Ornamentais, Tênis de mesa, Vôlei sentado, Salto em distância, Halterofilismo, Hipismo, Tiro com arco, Basquete em cadeira de rodas e Handebol.  
         Durante a realização da Feira, o campus Avançado Hidrolândia recebeu a visita de aproximadamente 60 alunos do 9° ano da Escola Estadual Deputado Manoel Mendonça, localizada no município de Hidrolândia. Os alunos visitaram as maquetes e acompanharam as apresentações dos grupos. 
         A professora Thays Vital comenta: "Foram escolhidos esportes que não são conhecidos pela maioria da população com o objetivo de divulgá-los. Foi possível notar o envolvimento e dedicação dos alunos, desde a elaboração das maquetes até e apresentação durante a Feira Olímpica." 
Fim do conteúdo da página