Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Turma do 2º ano Integrado visita a Cidade de Goiás

Turma do 2º ano Integrado visita a Cidade de Goiás

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2016, 14h42 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2016, 14h53 | Acessos: 656
imagem sem descrição.

No dia 11 de novembro, os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio visitaram a Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e, desde 2001, Patrimônio Histórico da Humanidade. A visita técnica foi uma iniciativa conjunta dos professores Rogério Chaves, Gabriela Nogueira e Roberta Cruvinel que, nesse último bimestre, trabalharam conteúdos relativos à história, geografia e literatura de Goiás. Os alunos conheceram o Museu das Bandeiras (antiga Casa de Câmara e Cadeia), o Palácio Conde dos Arcos (antiga sede do governo de Goiás), o Museu de Arte Sacra da Boa Morte (que abriga um rico acervo de Veiga Valle), o Museu Cora Coralina (antiga casa da poetisa), além das igrejas/capelas construídas no século XVIII, os becos de “Vila Boa” e as paisagens naturais e culturais existentes às margens do Rio Vermelho.

O apoio, dedicação e esforço dos professores Rogério, Gabriela  e Roberta, bem como do motorista do Campus Cristiano, foram de fundamental importância para o sucesso da visita. A polícia civil da Cidade de Goiás, também foi vital para garantir a segurança de nossos alunos.
A eles nossos agradecimentos...

Veja mais fotos no Facebook: IF Goiano- Campus Avançado Hidrolândia