Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Professor André Luiz Cunha participa de Conferência sobre Educação na Rússia

Professor André Luiz Cunha participa de Conferência sobre Educação na Rússia

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 16h13 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2017, 23h56 | Acessos: 1915

O docente apresentou trabalho intitulado "The teaching and learning of statistic in Brazilian middle school: contributions of the theory of developing learning for the formation of statistic concepts".

imagem sem descrição.

Entre os dias 09 e 11 de abril, três professores brasileiros participaram da XI International Scientific Practical Conference - The world of childhood and education - que ocorreu no Instituto de Humanidades da Nosov Magnitogorsk Technical University. A delegação do Brasil foi composta pelo então professor da Faculdade Senac Goiás e pesquisador da PUC-GO, André Luiz Araújo Cunha, pela professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Renata Luiza da Costa,  e pelo professor da Universidade Estadual de Goiás Campus Inhumas, Alcides Hermes Thereza Jr.

Os professores participaram da Conferência de abertura, que foi chamada Conference Russia/Brazil,  sendo o trabalho apresentado pelo Prof. Ms. André Luiz intitulado de  The teaching and learning of statistic in Brazilian middle school: contributions of the theory of developing learning for the formation of statistic concepts.

A comitiva visitou cinco escolas da cidade de Magnitogorsk e duas na cidade de Moscou, com o objetivo de conhecer na prática o desenvolvimento das aulas no sistema de ensino desenvolvimental de Elkonin-Davidov. Estiveram também no Instituto de Psicologia e Educação da Rússia (Moscou).

Veja a reportagem a qual o Prof. André foi destaque na TV Russa: https://goo.gl/2Uqe2z.

No dia 24 de abril de 2017, entrou em exercício profissional , no Campus Avançado Hidrolândia, o Professor Doutorando em Educação, André Luiz Araújo Cunha. Seja bem-vindo ao IF Goiano! Fazemos votos de sucesso!

Núcleo de Comunicação - Campus Avançado Hidrolândia