Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Câmpus Avançado Hidrolândia participa de Olimpíada de Agropecuária

Câmpus Avançado Hidrolândia participa de Olimpíada de Agropecuária

Publicado: Sexta, 03 de Outubro de 2014, 12h27 | Última atualização em Domingo, 23 de Agosto de 2015, 17h51 | Acessos: 526

Estudantes do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Avançado Hidrolândia participam nesta sexta-feira, 3, da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap). A unidade do IF Goiano possui duas equipes na disputa, formadas por três alunos e um orientador.

De acordo com o professor que orienta as equipes, Wenderson Souza, os estudantes participam da primeira e segunda fases da Obap, que é realizada a distância. “Os alunos fazem provas individuais e objetivas contendo 20 questões cada. Na segunda fase se repetem os critérios”, explica Wenderson.

As dez equipes de cada modalidade que obtiverem a maior pontuação no Brasil se classificam para a fase final, que será realizada de forma presencial no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSul de Minas), entre os dias 21 e 23 de novembro.

Obap – A Olimpíada é realizada pelo IF Sul de Minas em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Como nos anos anteriores, a competição é dividida em três fases, sendo as duas primeiras virtuais, com testes de múltipla escolha destinados a avaliar o conhecimento nas áreas de Agricultura e Zootecnia. A novidade no regulamento deste ano será a realização de uma tarefa prática pelas equipes que se classificarem para a final, além do estudo de caso.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos