Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Equipe Avantes representa Goiás na OBAP 2017

Equipe Avantes representa Goiás na OBAP 2017

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 11h38 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 09h34 | Acessos: 1021
Os discentes, Brenda Camilla, Marcelo Henrique e Nathan Henrique, orientados pelo Prof. Wenderson, participaram da etapa final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária 2017 ocorrida entre os dias 01 e 03 de setembro no município de Barbacena-MG.

imagem sem descrição.

A equipe AVANTES, composta pelos discentes do Curso Técnico em Agropecuária Brenda Camilla Ribeiro Laureano, Marcelo Henrique Gonçalves Teixeira e Nathan Henrique Rodrigues, sob a orientação do Prof. Dr. Wenderson Sousa Ferreira, representaram o estado de Goiás na Final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária OBAP - 2017 ocorrida entre os dias 01 e 03 de Setembro na Cidade de Barbacena - MG.

No primeiro dia da Final, os estudantes fizeram pela manhã provas teóricas individuais e à tarde executaram atividades práticas de campo em Equipe. O resultado foi conhecido no Domingo (03/09), em evento solene, no Campus do IFSudeste de Minas Campus Barbacena.

A equipe JIM - Os Transgênicos, do IF Catarinense Campus Videiras, sagrou-se campeã da OBAP 2017.

Segundo os alunos da equipe Goiana, a participação inédita na final serve de incentivo para que, no próximo ano, mais alunos do Campus Avançado Hidrolândia se inspirem e consigam classificar-se novamente.

De acordo com o prof. Dr. Wenderson Ferreira, a equipe se mostrou dedicada e realizou todas as provas práticas e teóricas demostrando espírito de equipe e companheirismo, e que, ao final, as experiências vividas pelos alunos durante a competição, serviram como crescimento profissional, pois puderam trocar experiência com alunos de 22 estados brasileiros que tiveram representantes na final.

O professor ainda destaca, que o trabalho com os alunos continua e que vários deles já o procuraram para participarem do projeto visando a OBAP 2018.

(Texto original modificado)