Página inicial > Últimas Notícias Hidrolândia > Campus Avançado Hidrolândia alcança ótimos resultados nas Olimpíadas Escolares

Campus Avançado Hidrolândia alcança ótimos resultados nas Olimpíadas Escolares

Publicado: Segunda, 14 de Setembro de 2015, 13h36 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2016, 17h21 | Acessos: 1053

Após uma semana de competições nas Olimpíadas Escolares de Hidrolândia, os alunos do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia conquistaram o 3º lugar na categoria de 15 a 17 anos e também o título de torcida mais animada e organizada.

Na quarta-feira, 02, os representantes do Departamento de Esportes do município, a diretora do Campus Avançado Hidrolândia, Alessandra Edna de Paula, e professores do Ensino Médio realizaram a entrega das medalhas no pátio do campus.

Nas provas de gincana, que têm o objetivo de trabalhar os componentes da capacidade funcional, como equilíbrio, força, agilidade, coordenação, resistência aeróbia, além de estimular o trabalho em equipe, a cooperação e união entre os alunos, foram alcançadas excelentes colocações: 1°, 2° e 3° lugares.

No atletismo, também houve bons resultados: segundo lugar no revezamento misto e, na corrida de 90 metros, 2ª e 3ª colocações no masculino e feminino, respectivamente. Nos jogos coletivos, a equipe de queimada feminina venceu um jogo apertado até os minutos finais para definir o terceiro lugar.

Essa ótima participação também foi vista com a equipe de futsal masculino, que ficou em segundo lugar após uma emocionante disputa de pênaltis. A torcida, sempre presente, incentivou os participantes durante todas as provas. A professora de Educação Física do IF Goiano – Campus Avançado Hidrolândia, Thays Vital, fez um balanço positivo do evento. Segundo ela, nesta 2ª edição das Olimpíadas Escolares de Hidrolândia, foi possível incentivar, por meio do esporte, práticas de cooperação, união, trabalho em equipe e espírito esportivo.