Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Acadêmicos de Agronomia participam de Agronomy Day Safrinha

Acadêmicos de Agronomia participam de Agronomy Day Safrinha

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 17h53 | Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 20h09 | Acessos: 886

Estudantes foram convidados pela empresa Corteva Agriscience, responsável pela organização do evento.

Além de visitar o campo demonstrativo, os estudantes participaram de palestras sobre tecnologias com foco em proteção de plantas.

O "Agronomy Day “é voltado para a capacitação de profissionais que atuam em diversas áreas da produção agrícola. Em cada localidade é organizado de acordo com as suas especificidades. Em Rio Verde o foco foi a safrinha, período em que o solo fica sem atividade agrícola e muitos produtores aproveitam para fazer o cultivo de culturas anuais de ciclo curto que consigam se desenvolver com as condições climáticas menos favoráveis.

O grupo foi acompanhado pelo professor Pablo da Costa Gontijo, que ministra a disciplina Culturas II.

Conheça o curso de Agronomia do Campus Rio Verde

Setor de Comunicação Social e Eventos