Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Mostra científica em feira livre atrai visitantes de todas as idades

Mostra científica em feira livre atrai visitantes de todas as idades

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 11h34 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 16h11 | Acessos: 1265

Professores e acadêmicos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas estiveram na Feira da Morada do Sol apresentando diversas pesquisas que são realizadas nos laboratórios do IF Goiano – Campus Rio Verde. A mostra faz parte do projeto “Desbaratando a Biologia: longe de casa”.

Além de painéis desenvolvidos nas disciplinas ministradas nos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, também foi feita uma exposição de fotografias de células e tecidos vegetais e apresentações de espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Os trabalhos foram coordenados pelos professores Fábio Diszy, Jânio Cordeiro, Rafael Leal, Lia Raquel e Valdnea Casa Grande e foram construídos a partir das próprias experiências dos alunos.

Os painéis apresentaram temas variados, dentre eles, os componentes químicos que existem no veneno das abelhas e também no leite, aspectos bioquímicos da depressão e alcoolismo e até mesmo uma explicação sobre como funcionam os remédios para a pressão arterial e sobre os riscos do consumo de água e alimentos contaminados que podem resultar em doenças como ascaridíase, toxoplasmose e doença de Chagas.

A evolução, a ecologia e o estado de conservação de espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios foram apresentados por alunos da disciplina Zoologia de Vertebrados.

Cobras, sapos e insetos em geral chamaram a atenção de crianças e jovens que passavam pelo local. Outro estande mostrou o processo de fossilização e ocorrência de dinossauros em Rio Verde.

Segundo os organizadores, a ação objetiva divulgar os conteúdos científicos dos cursos, bem como complementar a formação dos futuros biólogos que atuarão nas instituições de ensino, pesquisa e empresas da região.

Conheça os cursos:

Licenciatura em Ciências Biológicas