Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Graduação > Ciências Biológicas (bacharelado)
Início do conteúdo da página

Ciências Biológicas (bacharelado)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 20h24 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 17h18 | Acessos: 14777

 

Objetivo: o curso de bacharelado em Ciências Biológicas objetiva formar profissionais com sólidos conhecimentos científicos, tecnológicos e gerais que o capacite conceber, gerir e avaliar projetos na grande área das ciências biológicas, estando apto a promover o desenvolvimento tecnológico da área em questão, atendendo às demandas da sociedade e do mercado de trabalho e capaz de adaptar-se às constantes evoluções desse campo do saber. O Bacharelado em Ciências Biológicas oferece uma base de conhecimentos interdisciplinares dentro da grande área das Ciências Biológicas e oferece, desde o segundo semestre, formação voltada para a área de meio ambiente e biodiversidade.

Mercado de Trabalho:  o bacharel em Ciências Biológicas é um profissional apto a emitir pareceres, prestar assistência e consultoria em áreas das Ciências Biológicas como biotecnologia, saúde e, especialmente, em meio ambiente. Além disso, o Bacharel em Ciências Biológicas preza pela criatividade na concepção, implantação e gerenciamento de projetos, contribui tanto na cadeia produtiva quanto na construção do conhecimento e atua em linhas de pesquisa inovadoras.

Requisitos para o ingresso no curso:  conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do campus.

Condições para a conclusão do curso: cursar, com aprovação, as disciplinas obrigatórias e optativas de oito semestres (4 anos), realizar o estágio curricular supervisionado, cumprir as atividades complementares, construir e defender o trabalho de curso.

Duração do curso: 4 anos

Turno: matutino (ingresso no curso em anos ímpares); vespertino (ingresso no em anos pares)

Carga Horária: 3.500 horas

Coordenação: Prof. Jânio Cordeiro Moreira - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Documentos:

Portaria de reconhecimento do curso

Projeto Pedagógico de Curso 2016

Matriz Curricular 2016

Matriz Curricular 2018

Ementas 2018

Ementas 2016

Matriz Curricular 2023

 

 

Fim do conteúdo da página