Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 10h47 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 20h29 | Acessos: 6242

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE), do IF Goiano - Campus Rio Verde, surgiu no ano de 2011, logo após a promulgação do Decreto 7.611/2011, que dispõe sobre a educação especial e o atendimento educacional especializado nas Instituições de Ensino brasileiras. No organograma do Campus Rio Verde, o NAPNE encontra-se ligado à Diretoria de Ensino.

De maneira geral, objetiva-se fomentar a criação de uma cultura de “educação para a convivência" e para o acolhimento da diversidade no âmbito do campus, a partir da implementação da pesquisa e identificação dos fatores físicos, educacionais, comportamentais e culturais que representam barreiras à inclusão de alunos Público-Alvo da Educação Especial (PAEE) no ensino regular e, por sua vez, a consequente intervenção interdisciplinar frente as mesmas.

Além disso, possui como objetivo específico contribuir na implementação das políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos PAEE (pessoas com deficiências – intelectual, auditiva/surdez, visual, física e múltipla; transtornos globais do desenvolvimento; e altas habilidades/superdotação), bem como disponibilizar apoio especializado a tais alunos e, também, aos professores.

Dessa forma, o NAPNE tem a intencionalidade de promover ações e intervenções educativas para as pessoas marginalizadas e excluídas historicamente, a saber, as pessoas em situação de desfavorecimento social devido à etnia, orientação sexual, gênero, credo, condição econômica, PAEE, pessoas encarceradas, apenadas e adolescentes em conflito com a lei.

Atualmente, o NAPNE é coordenado pelo professor Calixto Júnior de Souza e possui como membros: o intérprete em Libras/Português e vice-coordenador do NAPNE, Adriano Aparecido da Silva; a pedagoga Jeanne Mesquita de Paula Leão; a assistente social Andréa Guerra Ferreira Campos; o psicólogo Leandro Farias Garcia; a técnica em enfermagem Lorrainy Gomes dos Santos; a professora Luiza Ferreira Rezende de Medeiros; professora Patrícia Gouvêa Nunes; a assistente em administração Renata Lima Cardoso; a professora Wilciene Nunes do Vale.

 

E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Projeto desenvolvido:

EDUCAÇÃO E ESPORTE: importantes ferramentas de inclusão

Fotos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página