Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Submissão de minicursos e oficinas é prorrogada
ELPED

Submissão de minicursos e oficinas é prorrogada

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 08h50 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 17h59 | Acessos: 256

Interessados têm até 15 de setembro para inscreverem suas propostas. Evento ocorrerá entre 23 e 25 de abril de 2024, no Campus Iporá.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que foram prorrogados os prazos para a proposição de oficinas e minicursos para o V Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (Elped). O evento, que em 2024 trará o tema Cidadania e tecnologias: perspectivas e desafios para a formação e prática docente, está agendado para ocorrer entre 23 e 25 de abril de 2024, no Campus Iporá.

Com a prorrogação, a submissão das propostas pode ser realizada até 15 de setembro. As inscrições dos minicursos e oficinas são realizadas on-line, por meio deste formulário específico (clique e acesse). Conforme a chamada para submissão, serão selecionadas até 10 atividades, a serem ministradas no primeiro dia do Elped, 23 de abril. Cada proposta deverá ter de 3 a 4 horas de duração, e se alinhar a um dos sete eixos temáticos do evento, elencados no subitem 4.8 da chamada.

A avaliação das submissões será realizada pela Comissão Organizadora do Elped, e se irá se orientar pela contribuição da proposta para o tema do evento e sua relevância acadêmica e formativa. O resultado das propostas selecionadas está previsto para ser divulgado em 20 de setembro, na página do evento.

Outras submissões - Além de oficinas e minicursos, também estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos, até 15 de outubro, e para o concurso Professor Diamante da Educação, até 30 de novembro. A submissão de trabalhos deve ser realizada na página do evento, enquanto a inscrição para o concurso é feita pelo e-mail diamantesdaedu.rv@ifgoiano.edu.br, contendo um relato com fotos que descreva projeto ou ação em andamento ou já desenvolvida na escola onde atua.

Elped - O evento tem como objetivo colaborar com a formação continuada de professores universitários e do ensino básico, de alunos de graduação e do ensino médio, dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e dos bolsistas da Residência Pedagógica. O evento tem abrangência regional e nacional, contemplando estudantes das licenciaturas e de pós-graduação, bem como profissionais da educação básica e superior.

Diretoria de Comunicação Social