Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Ultrapassando Barreiras leva palestra de futuros técnicos aos alunos do ensino fundamental
Extensão

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h30 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h41 | Acessos: 449

Escola Estadual da Eurídice Santana Lima, situada entre os setores Arco Iris e Jardim das Tamareiras, foi a escolhida no projeto de extensão do IF Goiano- Campus Trindade

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio do projeto de Extensão Ultrapassando Barreiras, dá suporte social com informações e exemplos práticos e técnicos aos alunos da Escola Estadual da Eurídice Santana Lima, situada entre os setores Arco Iris e Jardim das Tamareiras, em Trindade.

O projeto é coordenado pelo professor Adriano Bezerra e objetiva levar o Campus Trindade até a escola com palestras promovidas pelos alunos dos cursos técnico integrado ao Ensino Médio. Na ação, são apresentadas as atividades desempenhadas pelos alunos dos cursos técnicos, bem como dos demais cursos oferecidos pelo Campus Trindade com imagens e equipamentos.

De acordo com o coordenador do projeto, a ideia é propiciar a oportunidade de um futuro melhor com a educação básica e tecnológica gratuita e de qualidade a quem está próximo ao Ensino Médio. “Ainda no final do ensino fundamental mostramos as opções e os cursos técnicos e superiores gratuitos e de qualidade que oferecemos pela Rede Federal de Educação aqui em Trindade”, frisa Adriano.

Campus Trindade oferta 84 vagas para três cursos de engenharia

(Texto: Fabrizio Franco, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)