CURSOS SUPERIORES

Campus Trindade oferta 84 vagas para três cursos de engenharia

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 18h35 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 16h26 | Acessos: 2499

São 28 vagas para cada um dos cursos: Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. O período de inscrição vai de 4 de setembro a 15 de dezembro

O Campus Trindade oferta 84 vagas para cursos superiores no Processo Seletivo 2020 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). As graduações oferecidas na unidade são em três bacharelados: Engenharia Civil, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira, 4, e vão até 15 de dezembro, exclusivamente pela internet. O ingresso à Instituição ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesso a página da seleção, confira o edital e faça sua inscrição

O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2017, 2018 ou 2019, este ano previsto para ocorrer nos dias 3 e 10 de novembro. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta. Ao todo, para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza mais de 2 mil vagas distribuídas entre as 12 unidades do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí.

Novos Cursos - As novidades deste ano são os três novos cursos da Instituição: Educação Física e Nutrição, em Urutaí, e Engenharia Química, em Rio Verde. Esta edição também é a primeira em que as unidades de Catalão, Hidrolândia, Iporá e Posse ofertam as graduações em Sistemas de Informação, Agronomia, Ciências da Computação e Ciências Biológicas, respectivamente, que já eram oferecidas em outros campi do Instituto.

O IF Goiano têm ainda os cursos de Administração, Agroecologia, Agronegócio, Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Naturais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Pedagogia, Sistemas para Internet e Zootecnia.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 614 vagas para 2020. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique e acesse a página do Processo Seletivo 2020

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, adaptada