Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Aberta seleção de novos alunos para cursos técnicos integrados e subsequentes (EaD)
Processo Seletivo 2020

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2019, 11h01 | Última atualização em Quarta, 27 de Novembro de 2019, 19h09 | Acessos: 5920

São 180 vagas para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou médio. Há cursos na modalidade presencial e semipresencial (EaD) no período noturno

imagem sem descrição.

Entrevista à Rádio 87.9 Trindade FM no dia 03 de outubro sobre os três Processos Seletivos 2020 do Campus Trindade

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lançou dois editais para o preenchimento de 180 vagas em cinco cursos técnicos para ingresso de alunos em 2020 no Campus Trindade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas desta terça-feira (1º/10) até o dia 18 de novembro no site do campus na internet. A seleção é por meio de análise do histórico escolar, não há aplicação de prova. Não há cobrança de mensalidade. O IF Goiano é uma instituição pública e integra a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e é conceito máximo no INEP/MEC.

Na modalidade integrado, pode participar quem já concluiu ou irá concluir o ensino fundamental, já na modalidade subsequente, quem já terminou ou está finalizando o ensino médio. Conforme cada edital, são aceitos certificados e histórico escolar do ensino fundamental e médio obtidos pelos Exames Nacionais para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), do Ensino Médio (Enem) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como outros casos como de candidatos que tenham estudado fora do Brasil.

Inscrição na página dos processos seletivos para ingresso em 2020

Segundo os editais, a inscrição somente é efetivada com a entrega física da documentação comprobatória do candidato como histórico escolar no Núcleo de Protocolo que funciona das 7 às 11 horas e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição pela internet os candidatos devem inserir as notas de cada disciplina na escala 100. Se a nota no histórico é 8,5, multiplica-se por 10 e insere no sistema a nota 85. O sistema do Instituto fará o cálculo da média geral. Acesse a localização do IF Goiano - Campus Trindade.

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio, regidos pelo Edital nº 14/2019, são em Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet. Cada um com 35 vagas. Todos são ministrados nos turnos matutino e vespertino, com duração de três anos. Já o Edital nº 15/2019 oferta os cursos técnicos em Informática para Internet e Técnico em Segurança do Trabalho. Cada um com 40 vagas, na modalidade subsequente, com 80% do curso com Ensino a Distância (EaD). Os 20% de aula presencial são no período noturno, geralmente, são aulas duas vezes por semana.

Os candidatos com históricos escolares que diferem das possibilidades apresentadas nos editais, como de instituições de ensino do exterior, devem entrar em contato com a Comissão Temporária de Processo Seletivo 2020/1 pelo e-mail ps.trindade@ifgoiano.edu.br com cópia digitalizada da documentação para análise e orientações para a realização da inscrição.

Cronogramas

Publicação do Edital: 30/09/2019
Período de inscrições on-line: 01/10/2019 a 18/11/2019
Período para entrega de documentos: 01/10/2019 a 19/11/2019