Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Retomado calendário acadêmico com ensino a distância para todos os cursos
Início do conteúdo da página

Retomado calendário acadêmico com ensino a distância para todos os cursos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2020, 09h19 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2020, 14h39 | Acessos: 1124

Estudantes em situação de vulnerabilidade social podem pleitear auxílio emergencial para acesso à internet e empréstimo de computador para o acompanhamento das aulas em EaD. Acesse links das reuniões com as turmas e horários de atendimento

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade publicou a Portaria nº 90/20 na quinta-feira (30/04) que autoriza a retomada do calendário acadêmico, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), para todos os cursos da unidade. O documento ressalta que o uso da EaD - em substituição as aulas presenciais - se deve a pandemia de Covid-19 e permanece até que as autoridades de saúde determinem o retorno de encontros presenciais.

Durante este período, está aberto a seleção de alunos no auxílio emergencial para acesso à internet, no valor mensal de R$ 100, para os estudantes em situação de vulnerabilidade social. Há também o empréstimo de computadores e notebooks para os alunos que não têm condições de obterem esses equipamentos para acompanhamento das aulas EaD. Os alunos também já podem criar seu e-mail institucional por meio do Suap.

COVID-19 - Documentos para aulas EaD

Anterior à decisão desta portaria, o Campus Trindade iniciou um projeto-piloto de ensino a distância com alunos das turmas de 3º ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Os estudantes utilizam salas de aulas virtuais na plataforma Moodle, Q-Acadêmico, Suap e, recentemente, e-mail institucional. Os conteúdos planejados pelos docentes vão desde formatos de leitura, fóruns, vídeos até videochamadas em grupo.

De acordo com a Gerência de Ensino, a retomada por meio da EaD no campus foi planejada pedagogicamente e considerou que 91,35% dos estudantes do Campus Trindade têm acesso à internet e 76,65% a computadores. A pandemia impôs aos servidores da educação o desafio de acelerar a promoção da EaD, garantindo a qualidade, indo além de aulas remotas.

Reuniões
Nesta segunda-feira (04/05), estão marcadas reuniões, por turmas, com os alunos do campus onde os professores explicarão como funcionará o ensino a distância. Acesse abaixo os links de cada reunião e seus respectivos horários.

Ensino Médio Integrado

1° Anos - 10 - 11h - https://meet.google.com/wqh-urpt-yin
2° Anos - 8h - 9h – https://meet.google.com/rxd-syws-cig

Graduação
Eng. Elétrica - 19h - 20h - https://meet.google.com/hud-bgdf-fsu
Eng. Civil - 19h - 20h - https://meet.google.com/nyt-vmma-hej
Eng. da Computação - 19h - 20h - https://meet.google.com/yre-boqt-xvr

Atendimento
A Coordenação de Ensino criou os horários de Atendimento On-line de todas as turmas que podem ser acessados aqui. Confira também os horários de atendimento do projeto-piloto aqui

Em caso de dúvidas, a comunidade pode enviar e-mail para a Coordenação de Ensino no ensino.tri@ifgoiano.edu.br, à Unidade de Educação a Distância em nucleoead.tri@ifgoiano.edu.br e no Whatsapp da Unidade de Assistência ao Educando é (62) 99224-5461. A seleção do auxílio emergencial de acesso à internet é por edital com envio de solicitação no e-mail: psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br.

Saiba mais
Alunos já podem se inscrever para auxílio de acesso à internet para atividades EaD
Retomada das aulas será com projeto-piloto de Ensino a Distância
Estudantes começam a receber notebooks para ensino a distância durante pandemia

Clique e siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 

Fim do conteúdo da página