COVID-19

Alunos já podem se inscrever para auxílio de acesso à internet para atividades EaD

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 15h48 | Última atualização em Quarta, 13 de Mai de 2020, 08h37 | Acessos: 1758

O benefício, no valor mensal de R$ 100, será concedido aos estudantes que não tenham condições de conectividade à internet para as atividades de ensino a distância (EaD) durante o período de isolamento social

imagem sem descrição.

Os estudantes dos cursos presenciais do IF Goiano – Campus Trindade já podem pleitear auxílio emergencial para acesso à internet nesta quarta-feira (29/04), conforme o Edital nº 10/2020. O valor mensal do auxílio é de R$ 100. O intuito é proporcionar o Ensino a Distância (EaD) aos alunos em situação de vulnerabilidade social, que não tem condições de acesso à internet, durante a pandemia de Coronavírus (COVID-19).

Acesse a página da seleção para auxílio emergencial para acesso à internet

De acordo com o edital, as inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (29/04) por meio do preenchimento e assinatura do Termo de Autodeclaração (Anexo I) – com dados bancários atualizados –, bem como envio para o e-mail psassistenciaestudantil.tri@ifgoiano.edu.br. Caso haja falsa declaração ou não acompanhamento das atividades EaD o aluno pode ser desligado do auxílio.

Estudantes já podem fazer e-mail acadêmico institucional

Ainda segundo o edital, o benefício é válido durante o período de isolamento social com manutenção do calendário acadêmico, suspensão das aulas presenciais e desenvolvimento das atividades EaD. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IF Goiano é o Moodle e deve ser acompanhado pelo aluno.

Começa entrega de notebooks para alunos

Clique e siga o instagram do Campus Trindade @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)