Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Confira o resultado preliminar da seleção de monitores de disciplinas
Monitoria

Confira o resultado preliminar da seleção de monitores de disciplinas

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 09h37 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 11h53 | Acessos: 576

Com redistribuição, três vagas para monitores voluntários do ensino médio integrado receberão bolsas no valor de R$ 100. O prazo para recurso está aberto. Os selecionados têm até o dia 15 de junho para enviar documentação para assegurar vaga

O resultado preliminar da seleção de monitores de disciplinas dos cursos superiores e técnicos foi publicado na tarde desta segunda-feira (08/06). Foram ofertadas 18 vagas para monitorias remuneradas, 17 para cursos integrados ao ensino médio, no valor de R$ 100, e uma para os acadêmicos do curso superior, no valor de R$ 200. Houve ainda 13 vagas para monitorias voluntárias, dessas três receberão auxílio devido bolsas remanescentes – vagas que não tiveram candidatos. Não houve inscritos para o ensino superior. Foi disponibilizado, ao todo, aos estudantes do ensino integrado 30 oportunidades.

O processo seletivo para monitores de disciplina 2020 aconteceu remotamente por meio de três fases. As duas primeiras de caráter classificatório: análise da nota na disciplina pleiteada e análise do histórico escolar de período letivo anterior. A última etapa foi eliminatória e classificatória, por meio de entrevista com o professor responsável pela disciplina. As entrevistas foram realizadas por videochamada, garantindo o isolamento social durante a pandemia de Coronavírus.

De acordo com o Edital nº 11/2020, os candidatos podem apresentar recurso no prazo de 24 horas do resultado preliminar do processo seletivo exclusivamente pelo e-mail da seleção. O formulário de interposição de recurso está no anexo VII do edital. Dúvidas, mais informações e o envio da documentação dos selecionados, conforme item 12 do edital, também deve ser enviada para o e-mail monitoria.tri@ifgoiano.edu.br.

Confira toda a documentação da seleção e o resultado preliminar

Segundo a Comissão, a monitoria ocorrerá, preferencialmente, por meio virtual, nas disciplinas dos módulos do Ensino a Distância (EaD). O intuito é estimular a participação e inserção de alunos no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica, compartilhando conhecimento sem que haja aglomeração. Covid-19: Documentos para aulas EaD

As atividades de monitoria estão previstas para começarem a partir do dia 16 de junho.

Confira a relação dos e-mails dos docentes do Campus Trindade

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Saiba mais