Seleção

Abertas as inscrições para 31 vagas de monitorias nos cursos técnicos integrados e superiores

Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 11h18 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 08h55 | Acessos: 1317

O processo seletivo acontece remotamente, pela internet, e busca evitar aglomeração de pessoas em função da pandemia de Coronavírus. A remuneração dos monitores pode chegar a R$ 200

imagem sem descrição.

O IF Goiano – Campus Trindade está com inscrições abertas para seleção de monitores de disciplinas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e superiores. Há 18 vagas para monitorias remuneradas e 13 para monitorias voluntárias. Aos estudantes do ensino técnico integrado há 30 oportunidades, 17 com auxílio no valor de R$ 100, para o ensino superior há uma oportunidade, no valor de R$ 200.

Segundo a Comissão, a monitoria ocorrerá, preferencialmente, por meio virtual, nas disciplinas dos módulos do Ensino a Distância (EaD). O intuito é estimular a participação e inserção de alunos no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica, compartilhando conhecimento sem que haja aglomeração. Covid-19: Documentos para aulas EaD

De acordo com o Edital nº 11/2020, a inscrição para monitoria deve ser realizadas exclusivamente pelo e-mail monitoria.tri@ifgoiano.edu.br com o envio da documentação - ficha de inscrição, devidamente preenchida, e histórico escolar do candidato em um único arquivo digital, em formato PDF. O histórico escolar pode ser emitido pelo próprio aluno no Sistema Q-Acadêmico.  A ficha de inscrição está em formato editável para facilitar o preenchimento.

Confira toda a documentação da seleção e o cronograma

O processo seletivo para monitores de disciplina 2020 acontece remotamente por meio de três fases. As duas primeiras têm caráter classificatório: análise da nota na disciplina pleiteada e análise do histórico escolar de período letivo anterior. A última etapa é eliminatória e classificatória, ocorrerá por meio de entrevista com o professor responsável pela disciplina. Os candidatos devem entrar em contato com os professores para combinar a entrevista e a ferramenta de videochamada a ser utilizada.

Confira a relação dos e-mails dos docentes do Campus Trindade

Toda a seleção dos alunos acontece pela internet e busca evitar aglomeração de pessoas em função da pandemia de Coronavirus. Após o resultado definitivo da seleção, os alunos aprovados garantem efetivamente a vaga com o envio da documentação pedida no item 12 do edital para o e-mail monitoria.tri@ifgoiano.edu.br. As atividades de monitoria estão previstas para começarem a partir do dia 16 de junho.

Ainda segundo as regras da seleção, durante a vigência da monitoria, o aluno deverá cumprir o disposto no edital e no Regulamento do Programa de Monitoria de Ensino do IF Goiano e caso o docente não possa, por motivo justificado, fazer o devido acompanhamento do monitor, será possível fazer a substituição por docente da mesma área e que tenha disponibilidade.

Em caso de dúvidas em como realizar a inscrição entrar em contato pelo e-mail monitoria.tri@ifgoiano.edu.br

Clique e siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Taina Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)