Página inicial > Últimas Notícias Trindade > Oficina do jogo Empoderadas acontece nesta quarta-feira (28/03)
Direitos Humanos

Oficina do jogo Empoderadas acontece nesta quarta-feira (28/03)

Publicado: Terça, 28 de Março de 2023, 14h56 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 11h17 | Acessos: 316

A aplicação do jogo pode se tornar um projeto de extensão da UFG para aplicação em escolas de educação básica

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade promove, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero (Nepeds), a oficina “Jogo Educacional Empoderadas”, das 14 às 17 horas, nesta quarta-feira (29/03), no auditório. A oficina será ministrada pela diretora de Publicidade Institucional da UFG, a técnica em artes gráficas Juliana Queiroz. Alunos e servidores (professores e técnicos) podem participar. O momento é obrigatório, letivo, para as turmas com aula na quarta-feira à tarde. O objetivo da atividade é a reflexão lúdica sobre racismo e violência de gênero.

Ouça a matéria da Rádio Universitária e conheça a dinâmica do jogo

Juliana criou o jogo Empoderadas durante o mestrado em Arte e Cultura Visual (UFG) de 2021 a 2022. O título da tese defendida por ela é “Empoderadas: o jogo como ferramenta de pedagogias culturais feministas e antirracistas”. A continuidade dos estudos da pesquisadora na mesma direção se dá no doutorado em andamento também na UFG com “Empoderadas: as visualidades em um jogo direcionado para a potencialização do aprendizado de igualdade de gêneros”.

Assista a matéria da TV UFG sobre o Empoderadas

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero (Nepeds) é um órgão de apoio do Campus Trindade propositivo e consultivo que estimula e promove ações de promoção da diversidade e o respeito aos direitos humanos, de Ensino, Pesquisa e Extensão, orientadas a estudos e práticas em educação da diversidade sexual e de gênero no âmbito do IF Goiano e em suas relações com a comunidade externa. O Nepeds foi aprovado pelo Conselho Superior na Resolução nº 037/2018 de 23 de fevereiro de 2018.

Baixe o jogo Empoderadas

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: UFG, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)