Página inicial > Últimas Notícias - Urutai > Avaliação docente pelos estudantes dos cursos superiores começa nesta segunda-feira

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 15h18 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 12h32 | Acessos: 844

Neste semestre, a avaliação dos docentes atuantes nos cursos Superiores do IF Goiano – Campus Urutaí ocorrerá entre os dias 25 de abril e 06 de maio de 2016.

imagem sem descrição.

Durante o período descrito acima, representantes do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) – Ensino Superior vão visitar as salas de aula para aplicação do novo instrumento avaliativo (ver abaixo link do arquivo em pdf).

Por meio deste formulário, os estudantes terão a oportunidade de avaliar cada docente considerando atributos como: pontualidade; critérios de avaliação; metodologia de ensino; clareza de comunicação; comprometimento com a aprendizagem; participação dos alunos; apresentação do Plano de Ensino; integração de conhecimento; domínio de conteúdo e disponibilidade.

Segundo o diretor de Ensino substituto do Campus Urutaí, Guilherme Malafaia, a avaliação docente pelos estudantes representa um importante instrumento de aferição, acompanhamento e conhecimento da qualidade de ensino oferecido. "A referida avaliação proporciona aos estudantes a participação efetiva na busca pela excelência do ensino e, aos professores, os retornos esperados e muitas vezes necessários ao bom andamento de suas práticas didático-pedagógicas. Com os resultados desta avaliação, é possível rever, planejar e aplicar ações que visem a constante busca pela melhoria do relacionamento professor/aluno", destaca Guilherme.

Instrumento de avaliação