A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2015, 09h45 | Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 21h10 | Acessos: 2358

A política de Assistência Estudantil do Instituto Federal Goiano segue as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) do Ministério da Educação e tem o propósito de dar suporte aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, implantar e gerenciar ações de permanência a todos os discentes da instituição. No Campus Ceres este trabalho é executado pela Gerência de Assistência Estudantil (GAE), responsável pela coordenação da vida do estudante em relação ao cumprimento de normas disciplinares, concessão e avaliação de benefícios estudantis, pela execução de políticas de permanência do estudante e pelo cuidado da saúde do estudante.

O Setor de Residência Estudantil também é de responsabilidade da GAE, responsável pela ordem e funcionamento dessas residências e pelo atendimento às demandas de seus moradores (estudantes residentes) a qualquer horário do dia. Também o Setor de Alimentação e Nutrição (SAN/GAE) é integrado à Gerência, que, por meio da nutricionista e da chefe do refeitório, estabelece o cardápio semanal de alimentação dos estudantes, visando a uma alimentação saudável e balanceada.


Atendimento ambulatorial, médico, odontológico e psicológico - o estudante que sentir necessidade de atendimento de saúde deverá procurar a GAE das 7h às 19h a fim de ser avaliado pela equipe do Núcleo de Assistência à Saúde (NAS/GAE). Sendo constatada necessidade de atendimento, o NAS fará o agendamento do estudante para o atendimento indicado (médico, odontológico ou psicológico).

Acesse o Manual de Assistência Estudantil (3ª ed.)

 

 

Gerência de Assistência Estudantil

Gerente:

Manoel Marçal Rodrigues Neto

Núcleo de Atenção à Saúde:

Nara Rezende Moreira (Enfermeira)

Bruna Fortunato dos Santos Marinho (Psicóloga)

Anderson Wéber de Lima Lago (Médico)

Ana Cláudia de Andrade (Odontóloga)

 

Setor de Residência Estudantil:

Vinicius Oliveira (Chefe de SRE)

Sandra Márcia Lôbo Carvalho

Maria Aparecida da Silva

Fabiana Ramos Hassel Mendes

Setor de Alimentação e Nutrição:

Regina Lúcia da Silva (Chefe de SAN)

Priscilla Rayanne e Silva (Nutricionista)

Marlene Alves de Santana (Auxiliar de cozinha)

Terezinha Parreira Silva (Auxiliar de cozinha)
 

Setor de Cultura, Esporte e Lazer:

Rone Clei da Silva Santos

Núcleo de Políticas de Permanência:

Cláudia Correia da Silva Barros
registrado em:
Fim do conteúdo da página