A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 25 de Janeiro de 2020, 21h37 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 17h50 | Acessos: 1321

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal Goiano busca não apenas viabilizar auxílio para alunos em situação de vulnerabilidade social, mas propor, implantar e gerenciar ações de permanência de todos os alunos na Instituição, independente de idade e nível de ensino. É entendida na Instituição como um direito social, com vistas à formação plena, inclusão social, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e o bem estar biopsicossocial. No Campus Rio Verde, a assistência estudantil está sob a responsabilidade da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), sendo composta por uma equipe multidisciplinar: assistente de aluno, assistente social, psicólogo, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeuta, nutricionistas, professores de educação física, dentre outros. 

MANUAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

 

NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE: Atendimentos odontológico, psicológico, fisioterapêutico e enfermeiras.

O Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para agendar atendimento com dentista, psicólogo e enfermeira, o aluno deve comparecer pessoalmente e apresentar a sua carteira estudantil ou comprovante de matrícula. O Núcleo de Atenção à Saúde está localizado entre os prédios da biblioteca e auditório do Campus Rio Verde.  

PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA

Busca contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na Instituição, bem como na qualidade da sua formação acadêmica, possibilitando-lhe custear, por meio de bolsas, despesas essenciais ao processo de ensino e aprendizagem, como participação em eventos, aquisição de livros, transporte, etc.

PROGRAMA BOLSA ALIMENTAÇÃO

Tem como objetivo oferecer auxílio para custear as despesas relacionadas à refeição do estudante. Agendamento para retirada de refeições no período pandêmico. Somente para alunos beneficiados pelo programa. Clique AQUI.

PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE)

Oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Orientação Normativa nº 001/2018 - PNAE

CARTEIRA ESTUDANTIL 

A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) consta informações relevantes do aluno, como: número de matrícula, nome completo, curso, campus em que estuda, data de nascimento, RG, CPF e foto recente. O documento proporciona acesso aos direitos que são direcionados ao público estudantil, como a garantia de meia-entrada cultural e reconhecimento de vínculo do estudante com a Instituição. 

Estudantes interessados em fazer sua CIE devem requisitar pelo Q-Acadêmico. A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) consta informações relevantes do aluno, como: número de matrícula, nome completo, curso, campus em que estuda, data de nascimento, RG, CPF e foto recente. 

Siga os passos: 1. Acesse o Q-Acadêmico; 2. Clique em Alterar Dados Cadastrais; 3. Insira uma foto 3x4 (escaneada); 4. Atualize seus dados

A carteira estudantil será confeccionada para todos os alunos da instituição, de forma gratuita. 

 

Contribua com o plano de ação da Coordenação de Assistência Estudantil

 

Você é aluno matriculado no Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano e está tendo dificuldades para continuar os estudos? 

A Coordenação de Assistência Estudantil do campus poderá te ajudar. 

O seu problema é socioeconômico e/ou psicossocial? Preencha o questionário abaixo e envie pelo e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Cada caso será analisado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) que buscará uma forma de auxílio.

DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA E/OU PSICOSSOCIAL

 

--

 

Documentos anteriores

 

Contato: (64) 3620-5646
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página