Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Graduação em Educação Física
Início do conteúdo da página

Graduação em Educação Física

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 19h51 | Acessos: 5117

Seja bem-vindo(a) ao curso de graduação em Educação Física da nossa instituição!

Nosso objetivo é proporcionar uma formação completa e abrangente na área da Educação Física, preparando os estudantes para atuar de forma competente e ética no mercado de trabalho. Com uma carga horária referencial de 3.200 horas, nosso curso oferece um ambiente acadêmico enriquecedor, repleto de atividades que visam desenvolver habilidades práticas e conhecimentos sólidos na área de intervenção profissional.

A Educação Física é um campo de conhecimento que se dedica ao estudo e aplicação da motricidade humana, da cultura do movimento corporal, da promoção da saúde, da educação, da formação cultural e do lazer; além das diversas formas e modalidades de exercício físico, como ginástica, esportes, danças e lutas

Ao longo do curso, os alunos terão a oportunidade de desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão, ampliando seu repertório de conhecimentos e aprimorando suas competências profissionais. Nosso currículo foi cuidadosamente elaborado para oferecer disciplinas que abordam temas fundamentais, como ética profissional, direitos humanos, educação inclusiva, diversidade de gênero e políticas educacionais.

Os estágios curriculares são um elemento essencial da formação, permitindo que os estudantes vivenciem a prática profissional em ambientes reais, aplicando os conhecimentos teóricos adquiridos e colaborando para o desenvolvimento regional.

Através dos estágios, das atividades integradoras, das práticas como componentes curriculares, da pesquisa e da extensão, nossos alunos desenvolvem habilidades de gestão, liderança e trabalho em equipe.

Nossos professores são altamente qualificados e experientes, comprometidos em oferecer uma formação de excelência na área escolar, do esporte, da saúde, da cultura, do lazer, e dos treinamentos individuais e coletivos. Acreditamos na integração entre teoria e prática, preparando nossos alunos para atuar de forma reflexiva, inclusiva e participativa.

Ao escolher nosso curso de Educação Física, você embarcará em uma jornada de conhecimento e aprendizado enriquecedora, que contribuirá para a transformação da sociedade por meio do movimento e do conhecimento.

Estamos ansiosos para recebê-lo(a) e compartilhar essa jornada de conhecimento e aprendizado com você. Venha fazer parte do nosso curso de Educação Física e prepare-se para uma carreira dinâmica e gratificante, onde você poderá fazer a diferença na vida das pessoas.

Parte superior do formulário

Habilitação: licenciatura e bacharelado (a escolha é realizada na metade do curso)

Duração de cada habilitação: 8 semestres

Turno: noturno

Vagas: 50

Turno: Noturno

Duração: 8 semestres

PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO: CLIQUE AQUI

PLANO DE AÇÃO DA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR:  CLIQUE AQUI

REGULAMENTO DE HORAS COMPLEMENTARES: CLIQUE AQUI

REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO: CLIQUE AQUI

REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ESPORTIVOS: CLIQUE AQUI

CARTILHA DE ESTÁGIO DO IF GOIANO: CLIQUE AQUI

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO: CLIQUE AQUI

REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO, CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA E BACHARELADO: CLIQUE AQUI

REGULAMENTO DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - CLIQUE AQUI

PERCURSO FORMATIVO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - CLIQUE AQUI 

PLANO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - CLIQUE AQUI

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (BACHARELADO) - CLIQUE AQUI

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA (LICENCIATURA) - CLIQUE AQUI

Fim do conteúdo da página