A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Informática

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 17h27 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 08h29 | Acessos: 2762

O Curso Técnico em Informática tem o objetivo de formar profissionais técnicos de nível médio da área Profissional de Informática, de acordo com as demandas existentes que interessam às organizações e/ou a sociedade como um todo, impulsionando o desenvolvimento econômico da região e integrado a formação técnica ao pleno exercício da cidadania. 

Perfil do Profissional: desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados. Competências:
- Especificar, montar, instalar e utilizar computadores;
- Instalar e utilizar softwares;
- Interligar sistemas de computadores;
- Diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de computadores;
- Programar softwares;
- Desenvolver web sites simples;
- Realizar manutenção básica em sistemas de informática.

Possibilidades de Atuação: instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

Tipo: Integrado ao Ensino Médio

Duração: 3 anos

Turno: integral

Carga Horária: 3.430 horas

Coordenador do curso: Jorcivan Silva Ramos

 

Fim do conteúdo da página