Página inicial > Programas > Iniciação Científica

Iniciação Científica

Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2015, 18h05 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2015, 18h05 | Acessos: 1121

É o conjunto de atividades de pesquisa que estudantes de nível médio e superior podem desenvolver dentro de um projeto e sob a orientação de um professor pesquisador. É denominada “iniciação” por ser uma maneira de introduzir o estudante na pesquisa científica, aprendendo métodos e técnicas de pesquisa. Pode ser realizada por alunos bolsistas ou voluntários. A aprovação de projetos e seleção de bolsistas acontece por meio de editais dos programas institucionais de Iniciação Científica:

Pibic (Programa Institucional de Iniciação Científica)
Pivic (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica)
Pibic-Jr. (Programa Institucional de Iniciação Científica para o Ensino Médio)
Pivic-Jr. (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica para o Ensino Médio)
Pibit (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação)