Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Aluno do câmpus fará palestra na Latinoware 2015
Início do conteúdo da página

Aluno do câmpus fará palestra na Latinoware 2015

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 11h25 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2015, 18h07 | Acessos: 1157

Acessibilidade e software livre é o tema da palestra de Davi Sardinha Pacheco, aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A palestra acontece nesta semana, durante a 12a Conferência Latino-americana de Software Livre, a Latinoware, em Foz do Iguaçu-PR.

É a primeira vez que um aluno do câmpus palestra em evento internacional
É a primeira vez que um aluno do câmpus palestra em evento internacional

O convite para ministrar a palestra foi feito na Latinoware do ano passado, quando Davi fez uma pergunta a um dos palestrantes sobre acessibilidade e foi surpreendido com a ideia de se tornar palestrante na próxima edição do evento.

A palestra de Davi tratará, mais especificamente, sobre os leitores de tela, ferramentas utilizadas por pessoas com deficiência visual e que, segundo o estudante, possuem vantagens e desvantagens que precisam ser discutidas. O aluno é o único estudante do câmpus com deficiência visual e o primeiro a palestrar em um evento internacional.

Evento

A Latinoware 2015 acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu, localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu-PR. O principal objetivo do evento é discutir e refletir sobre a utilização de software livre na América Latina.

O evento é considerado um dos maiores do mundo sobre o tema e, nesta que é sua 12a edição, deve receber cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas. Desde 2012, professores e alunos do Câmpus Iporá participam de atividades da Latinoware.

A conferência é promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviços Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Assessoria de Comunicação Social – com informações da organização da Latinoware 2015

 

Fim do conteúdo da página