Página inicial > Últimas notícias Iporá > Estudante do Campus Iporá embarca para intercâmbio na Europa

Estudante do Campus Iporá embarca para intercâmbio na Europa

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 23h51 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 19h00 | Acessos: 1039

Aluna do 9º período de Bacharelado em Agronomia cursará quatro disciplinas nos próximos seis meses no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal.

imagem sem descrição.

Thaís Freitas Santos participou do edital nº 03 da Coordenação para Assuntos Internacionais (CAI) da Instituição no final de 2018 e ficou em primeiro lugar entre os alunos do IF Goiano. A seleção foi realizada através do Coeficiente de Rendimento Escolar e de uma "Carta de Motivação" escrita pelos candidatos discorrendo sobre a importância do intercâmbio para sua carreira profissional.

O IPB oferecerá hospedagem em alojamento e alimentação nos dias de aulas. Já o IF Goiano disponibilizou uma bolsa no valor de R$ 10.000,00 para ajuda nas despesas com passagem e documentação necessária para viagem.

Thaís foi aluna do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio e entrou direto para graduação no próprio Campus Iporá, ela explicou que sempre aproveitou as oportunidades oferecidas, seja eventos, visitas técnicas, bolsas de monitoria e iniciação científica e agora este intercâmbio.

"Sou filha de produtores rurais e não é facil disponibilizar recursos pra uma viagem desta antes de colhermos a lavoura, no campo tudo tem sua hora. Estou muito grata ao IF e a minha família que estão me incentivando para que eu possa realizar este sonho e exercer esta profissão que amo!", explicou Thaís.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá