Página inicial > Últimas notícias Iporá > Começa a Semana de Ciência e Tecnologia do câmpus

Começa a Semana de Ciência e Tecnologia do câmpus

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 20h52 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 16h28 | Acessos: 1447

Começou nesta terça-feira, dia 21, a Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá. O evento vai até sexta-feira, 23, e em sua programação estão previstas atividades acadêmicas e culturais.

As atividades do evento começaram no período da tarde, com a Feira de Ciências, realizada pelos alunos do ensino médio. As salas de aula se transformaram em “laboratórios” e foram palco de experimentos e apresentações de áreas como Biologia, Química, Física e Matemática. Estudantes dos colégios estaduais “Odilon José de Oliveira”, “Edmo Teixeira” e “Israel Amorim” visitaram a feira.

À noite, cerca de 230 participantes assistiram à palestra sobre “Gestão inovadora” do consultor técnico da Faeg, Senar e Sebrae, Gustavo Bevilacqua Cabianca Vieira. A abertura do evento também teve a apresentação da Orquestra de Violeiros do Centro de Educação e Convivência Juvenil de Iporá (Ceconj).

Na quinta-feira, a programação segue com minicursos, oficinas, palestras, mesa redonda, mostra de fotografia e o ciclo de cinema e curta-metragens.

Edição 2015

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano traz a temática "Luz, Ciência e Vida", baseada em uma decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz. A ideia é celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico, destacando sua importância e a relevância das tecnologias ópticas para nossas vidas e para o desenvolvimento das sociedades de todo mundo.

A semana é coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e tem como objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo eventos em diversas instituições pelo país para realizar divulgação científica em uma linguagem acessível e por meios inovadores, que estimulem a curiosidade e o interesse da população. Em 2015, o Câmpus Iporá promove a semana pela 5ª vez.

Acesse:
Álbum de fotos

Assessoria de Comunicação Social – com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação