Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Semana de Ciência e Tecnologia: confira como foi o segundo dia
Início do conteúdo da página

Semana de Ciência e Tecnologia: confira como foi o segundo dia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 20h45 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 16h29 | Acessos: 1495

A quinta-feira, 22, foi movimentada no Câmpus Iporá, com as atividades do segundo dia da Semana de Ciência e Tecnologia. Durante todo dia, aconteceram oficinas e minicursos sobre os mais diversos assuntos, abrangendo as áreas de Informática, Química, Física, Agropecuária, Engenharia, Economia e Negócios.

Na programação cultural, a tarde do evento contou com a Mostra de Fotografia sobre a visita técnica dos alunos à Fazenda Babilônia e à cidade de Pirenópolis. À noite, foi a vez do Ciclo de Cinema e Curta-metragens, com a apresentação de três filmes e debate sobre o tema: Questões Sociais, Trabalho e Literatura.

Também no período noturno, aconteceu o IV Seminário de Agroecologia, Agricultura Familiar e Território Rural, com três palestrantes e a formação de mesa redonda para discussão.

Na sexta-feira, a programação do evento terá mais palestras, oficinas e minicursos, além da apresentação de trabalhos por meio de pôsteres. O Ciclo de Cinema e Curta-metragens terá sua segunda seção no período da noite, quando também será apresentada a esquete Tomaládácá Jatobá, produzida pela Companhia de Teatro Itajubá, do Câmpus Iporá.

Semana nacional

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano traz a temática "Luz, Ciência e Vida", baseada em uma decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz. A ideia é celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico, destacando sua importância e a relevância das tecnologias ópticas para nossas vidas e para o desenvolvimento das sociedades de todo mundo.

A semana é coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e tem como objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo eventos em diversas instituições pelo país para realizar divulgação científica em uma linguagem acessível e por meios inovadores, que estimulem a curiosidade e o interesse da população. Em 2015, o Câmpus Iporá promove a semana pela 5ª vez.

 

Acesse:

Programação
Álbum de fotos

 

Assessoria de Comunicação Social – com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

 

Fim do conteúdo da página