Página inicial > Últimas notícias Iporá > Enem: estudantes participam de “Corujão”

Enem: estudantes participam de “Corujão”

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2015, 12h01 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2015, 11h17 | Acessos: 1096

Na madrugada de quarta para quinta-feira, dias 21 e 22, estudantes participaram de uma série de aulas de preparação e revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá. O Enem aconteceu neste final de semana, 24 e 25.

No total, 118 alunos do IF Goiano, do Colégio Ariston Gomes da Silva e do Colégio Engemed assistiram às aulas de História e Atualidades, Ecologia e Genética, Química, técnicas de Redação e Física.

Entre uma aula e outra, foram realizadas atividades de entretenimento que, segundo o coordenador do “Corujão”, professor Fábio Leão, deram mais entusiasmo aos alunos. Entre as atividades, estavam um espetáculo teatral de comédia apresentado por Athaídes Neta, e uma apresentação de voz e violão do aluno do curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Davi Sardinha Pacheco, acompanhado por alunos e professores.

Após o Enem, a estudante do 3º ano do ensino médio integrado ao técnico em Informática, Djulyane Alves de Moura, do IF Goiano, disse que o Corujão ajudou principalmente a relembrar os conteúdos dos anos anteriores. “Também achei legal que os professores passaram técnicas para compreender e interpretar melhor cada questão, o que foi muito importante na hora da prova”, comentou.