Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Câmpus Iporá promove oficina de Libras
Início do conteúdo da página

Câmpus Iporá promove oficina de Libras

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2015, 11h12 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2015, 23h14 | Acessos: 985

Profissionais do Corpo de Bombeiros de Iporá estão participando de uma oficina de conversação básica de Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovida pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá.

imagem sem descrição.

 

O projeto é idealizado e executado pela intérprete Juliana do Nascimento Farias, servidora da instituição, com o apoio das Gerências de Ensino e Extensão do câmpus. A turma é composta por dez profissionais do 7º Pelotão e o curso está sendo realizado no próprio prédio do Corpo de Bombeiros.

Segundo Juliana, o projeto visa difundir a língua, para favorecer a comunicação e a inclusão dos indivíduos surdos. Nas palavras dela, a ideia é “tornar nossa sociedade mais acessível à comunidade surda”.

Além de aprender os sinais básicos para conversar em Libras, a oficina é um espaço para reflexão, análise e conhecimento sobre a língua, a identidade, a história e a cultura dos grupos surdos. A conclusão do curso está prevista para dezembro.

 Assessoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página