Página inicial > Últimas notícias Iporá > Festarci: confira classificados para 2ª fase do concurso

Festarci: confira classificados para 2ª fase do concurso

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2015, 14h10 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2015, 22h50 | Acessos: 1282

Saiu a lista dos classificados que se apresentarão no Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá. Na primeira etapa, os participantes do concurso tiveram oito encontros com orientadores especializados para preparem suas apresentações e materiais.

imagem sem descrição.

O Festarci acontece entre os dias 17 e 20 de novembro, no Câmpus Iporá, no Espaço Verde e na Mansão Casa Verde. Entre as atividades do evento estão apresentações artísticas e culturais, mostras, oficinas, minicursos, palestras e os concursos de música, dança, teatro, cinema, literatura e artes plásticas. O festival é gratuito e aberto a toda comunidade.

O objetivo do evento é promover a descoberta de talentos, valorizar tradições e resgatar raízes culturais da região. Além disso, é uma oportunidade de expressão para alunos, nas diversas formas de arte e por meio de diferentes linguagens. Criado pelo IF Goiano em 2011, o Festarci chega este ano a sua terceira edição e tem como tema “Difusão de arte e cultura no IF Goiano e Oeste Goiano”.

Naif

Uma das novidades deste Festarci é o I Simpósio de Cultura do IF Goiano, que visa estruturar o Núcleo de Ciência e Arte da instituição. O evento terá programação voltada para profissionais de arte e cultura, incluindo participantes de conselhos municipais de cultura da região. Segundo Lourenzo Brito, organizador do Festarci, trata-se de uma tentativa de subsidiar a estruturação dos conselhos da região, oferecendo suporte ao poder executivo.

Acesse:
Lista de classificados