Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Acadêmicos produzem jogos didáticos através de projeto do campus
Início do conteúdo da página

Acadêmicos produzem jogos didáticos através de projeto do campus

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 00h07 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 14h56 | Acessos: 686

Parceria entre o IF Goiano - Campus Iporá e Universidade Estadual de Goiás (UEG) possibilitou a produção de vídeos tutoriais sobre a confecção dos jogos com material de baixo custo.

imagem sem descrição.

A ação fez parte do projeto de extensão "Feira de Ciências e Tecnologia - Edição 2019", coordenado pelo professor Dorgival Fidellis e envolveu os acadêmicos do quarto e sexto período do curso de Licenciatura em Matemática da UEG - Campus Iporá, sob a orientação das professoras Aline Carvalho Queiroz e Claudimary Moreira Silva Oliveira.

Os discentes desenvolveram vídeos tutoriais para a construção de objetos educacionais para o ensino da Matemática, visando oferecer ferramentas didáticas complementares no processo de ensino e aprendizagem para os professores que atuam no ensino fundamental e médio.

Os 8 (oito) vídeos tutoriais de jogos matemáticos produzidos estão disponíveis na Internet através dos links abaixo:

ROLETA GEOMÉTRICA
BATALHA NAVAL MATEMÁTICA
PALITOS MATEMÁTICOS
JOGO: AZAR DA MATEMÁTICA
TRILHA MATEMÁTICA
REI DAS EQUAÇÕES
BARALHO MATEMÁTICO
TABULEIRO DAS OPERAÇÕES

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá

 

Fim do conteúdo da página