Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Inscrições abertas no Sisu 2020
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas no Sisu 2020

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 12h44 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 13h02 | Acessos: 367

IF Goiano oferta 599 vagas ofertadas no Sisu, divididas em 49 cursos. Inscrições serão realizadas até as 23h59 de domingo, 26,

Atenção, estudantes. Haverá mais tempo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A data inicial continua a ser terça-feira, 21 de janeiro, mas o período segue até as 23h59 de domingo, 26, dois dias a mais do que o estipulado no edital. Interessados em concorrer a uma vaga no IF Goiano pelo Sistema de Seleção unificada (Sisu) devem se inscrever pelo portal do Sisu. IF Goiano oferta 599 vagas, divididas em 49 cursos. O resultado da chamada regular será divulgada no dia 28 de janeiro. 

De cara nova, o portal do Sisu permite maior rapidez e simplicidade na consulta de vagas por meio do sistema de busca. A pesquisa dos alunos interessados no programa pode ser realizada por curso, instituição ou município em que queiram estudar. O aluno também poderá encontrar as informações necessárias para se inscrever e o cronograma completo do programa.

O site também dá acesso a um relatório com todas as informações sobre as vagas do programa. Basta acessar a aba “Relatórios” e baixar uma tabela em que é possível consultar informações detalhadas das 237 mil vagas. O objetivo é dar mais transparência às vagas do programa. IF Goiano oferta 599 vagas ofertadas no Sisu, divididas em 49 cursos. 

No relatório, em formato de Excel, estão disponíveis dados como o número de vagas, campus, modalidade, turno da vaga desejada e o modo de concorrências, por cotas ou deficiências físicas, por exemplo. Ainda será possível consultar as vagas por região, estado e município.

Para ter acesso a todos esses dados ou para realizar a inscrição, o estudante não vai precisar mais baixar nenhum aplicativo. Apenas acessar o site pelo computador, celular ou tablet, já que o novo portal é responsivo e se adapta a essas plataformas. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o candidato deve acessar a página eletrônica do Sisu com o número de inscrição e senha, a mesma utilizada na página do participante do Enem 2019.

Para se inscrever no Sisu é necessário ter nota superior a zero na prova de redação. O estudante deve escolher até duas opções de curso, especificando, em ordem de preferência, a instituição de educação superior pretendida, local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. 

Confira os cursos disponíveis do IF Goiano: 

Campos Belos – Administração e Zootecnia

Catalão – Licenciatura em Ciências Naturais e Bacharelado em Sistemas de Informação

Ceres – Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, Sistemas de Informação e Zootecnia

Cristalina – Tecnologia em Horticultura

Hidrolândia – Agronomia

Ipameri – Tecnologia em Gestão Comercial

Iporá – Tecnologia em Agronegócio, Agronomia, Ciência da Computação e Licenciatura em Química

Morrinhos – Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Ciência da Computação, Pedagogia, Licenciatura em Química, Tecnologia em Sistemas para Internet e Zootecnia.

Posse – Administração, Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas

Rio Verde – Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Zootecnia.

Trindade – Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Engenharia Elétrica

Urutaí – Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Gestão da Tecnologia da Informação, Licenciatura em Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Licenciatura em Química, Sistemas de Informação,

 

Acesse o Termo de Adesão do IF Goiano 

Acesse o portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Acesse o edital geral do Sisu 2020

 

 

Fonte: Bianca Estrella, do Portal MEC

Fim do conteúdo da página