A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus Iporá é destaque em ranking de desempenho no Enem
Início do conteúdo da página
Ranking

Campus Iporá é destaque em ranking de desempenho no Enem

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 18h57 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 19h52 | Acessos: 213

O Campus Iporá atingiu a média de 618.01, ocupando a segunda colocação entre as escolas públicas do estado de Goiás.  

Corujão de revisão do Enem no Campus Iporá
imagem sem descrição.

 O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é destaque em desempenho no Enem 2019, segundo dados divulgados pelo portal Evolucional. O ranking, que lista o desempenho das instituições, coloca o IF Goiano em segundo lugar entre as escolas públicas de Goiás, e com duas unidades entre as dez melhores escolas públicas do estado. O Campus Iporá atingiu a média de 618.01, ocupando  a segunda colocação entre as escolas públicas. 

"Comparando ao ano de 2018, conseguimos uma enorme evolução, pois no ano anterior tínhamos ficado na oitava colocação entre as escolas públicas. E esse resultado é fruto do esforço de uma equipe de servidores empenhados", afirma o diretor-geral do Campus Iporá, Marcelo Medeiros. 

Marcelo destaca que todos os anos, a unidade desenvolve simulados nos bimestres próximos ao Enem. "Essas provas apresentam o formato do Enem, com 80 questões objetivas de múltipla escolha divididas em 4 áreas: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. Além disso, anualmente realizamos, na véspera do Enem, o projeto Corujão, votando para os nossos discentes e de outras escolas das localidades vizinhas. Esse projeto de Extensão convida professores da nossa unidade e de instituições de ensino próximas, sendo composto por diversas aulas de revisão, apresentações artísticas", explica. 

O campus ainda realizou parcerias na área de Ciências Humanas com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) para a oferta de visitas técnicas, palestras e seminários. 

Resultado de todas essas atividades, e com o empenho dos profissionais em prol do ensino público e de qualidade, todos os anos os alunos concluintes do ensino médio igualmente se destacam pelo ingresso em diversos cursos superiores em instituições de ensino públicas e privadas, incluindo os alunos que optam por continuar a verticalização do ensino na rede federal.

Acesse:
Clique aqui para acessar o ranking de desempenho das escolas
Confira a lista de alunos do Campus Iporá Aprovados em Cursos Superiores em 2020

 

Diretoria de Comunicação Social

 

Fim do conteúdo da página