Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > IF Goiano lança sua Política de Comunicação
Início do conteúdo da página
Convite

IF Goiano lança sua Política de Comunicação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 08h27 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 00h33 | Acessos: 203

 Lançamento ocorrerá no dia 8 de outubro, a partir das 9 horas, em evento a ser realizado no canal oficial de Youtube do IF Goiano. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizará lançamento de sua Política de Comunicação no dia 8 de outubro, a partir das 9 horas, em evento realizado no canal oficial de Youtube do IF Goiano. O lançamento marca a entrega do documento, que foi construído de forma coletiva ao longo do ano de 2020. A Política de Comunicação do IF Goiano é o documento que estabelece as diretrizes, posturas, ações, estratégias e produtos de comunicação que objetivam orientar e promover, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento do Instituto com os seus diversos públicos estratégicos. 

De acordo com a Diretora de Comunicação Social (Dicom) e presidente substituta da comissão responsável pela elaboração da Política, Cláudia Oriente, em função da complexidade dificuldade de construção de um documento como esse e de sua importância para a Instituição, a gestão do IF Goiano optou pela contratação de um assessoramento técnico. O documento foi construído com a assessoria do jornalista Wilson Bueno, professor da Universidade de São Paulo (USP), que é referência no meio acadêmico na construção de políticas de comunicação. 

O início dos trabalhos ocorreu em 17 de março e foram realizados e foi dividido em diversas etapas, com um encontro presencial e 23 encontros online para discussão e construção do documento. Os encontros deram origem aos 14 capítulos da Política de Comunicação e ao Plano de implementação do documento. Durante o processo, participaram das reuniões temáticas para os debates, 71 convidados internos e externos ao Instituto, como os estudantes, docentes, técnicos administrativo, terceirizados, representantes de empresas parceiras e profissionais de comunicação de outros Institutos Federais.  Além disso, foram disponibilizados para consulta pública os documentos gerados a partir de cada reunião temática, de forma a garantir uma construção coletiva e transparente, que integrou os diversos agentes que formam a Instituição. 

Após o lançamento, a Dicom irá construir cronograma de implantação, com indicação de objetivos a serem cumpridos a curto, médio e longo prazos. A Política propõe a produção de manuais e guias para dar conta das atividades específicas de comunicação, como o relacionamento com a mídia, a atuação nas redes sociais e a promoção de eventos, entre outros.

 

Clique aqui e participe do lançamento pelo canal do IF Goiano no Youtube

Acesse a página da Política de Comunicação do IF Goiano

 

Diretoria de Comunicação Social 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página