Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > IF Goiano lança livro "Do Cultivo à Colheita"
Início do conteúdo da página
Gestão

IF Goiano lança livro "Do Cultivo à Colheita"

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2020, 09h23 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 22h59 | Acessos: 223

Publicação foi lançada em cerimônia do Conselho Superior e traz conquistas da Instituição no período entre 2012 e 2019.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na manhã de hoje o lançamento do livro "Do Cultivo à Colheita: O IF Goiano de 2012 à 2019", durante a reunião do Conselho Superior da Instituição. A publicação busca fornecer à sociedade uma descrição das diversas áreas de atuação do IF Goiano no período entre 2012  e 2019.

O período de gestão, ocupado pelo ex-reitor Vicente de Almeida, foi marcado por forte expansão da Instituição, que passou de cinco unidades para  iniciou sua jornada com cinco unidades para 12 campi localizados nos municípios de Ceres, Campos Belos, Catalão, Cristalina, Ipameri, Iporá, Hidrolândia, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade, Urutaí; a Reitoria situada em Goiânia, capital do estado; e, ainda, o Polo de Inovação Tecnológico, situado no município de Rio Verde.

De acordo com a presidente da comissão organizadora do trabalho, Claudia Oriente, a construção do documento foi feito a várias mãos, tendo envolvido dezenas de servidores de todas as áreas. "A Comissão Editorial da obra, buscou reunir as informações e dispô-las em um texto leve, buscando utilizar uma linguagem que remetesse às questões da terra, do plantio, da agricultura, a partir do próprio título: Do cultivo à colheita: o IF Goiano de 2012 a 2019. O documento corresponde ao período da gestão do professor Vicente Pereira de Almeida, onde esteve como Reitor da Instituição de 2012 a 2019 e expressa a trajetória exitosa do IF Goiano nos cenários regional, nacional e mundial"., comenta. 

O ex-reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, destacou, durante a cerimônia de lançamento que é um momento de grande emoção poder ver materializado todos os anos de trabalho realizados à frente da gestão do IF Goiano. "É um trabalho de muita força, muita união e que foi realizado a muitas mãos. Esse relatório demonstra todo o empenho e dedicação que nós servidores do IF Goiano tivemos nesse período e tenho muito orgulho de ter estado à frente da Instituição nesses anos", comentou.  Vicente destaca que esse compêndio demonstra apenas o início de uma trajetória de crescimento da Instituição. "Tenho certeza que em alguns anos estaremos ainda maiores e mais consolidados e olharemos para este documento como um início dessa trajetória vitoriosa", destacou. 

Para o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, a obra demonstra toda a dedicação da gestão da Instituição nesses anos. "Tivemos muito orgulho em conviver com você e aprendemos muito sob sua liderança. Teremos oportunidade de realizar esse lançamento de forma presencial também assim que a situação nos permitir. Vemos que o esforço realizado nesses anos, especialmente por você, foi fundamental para alcançarmos o patamar que estamos hoje", completa. 

 

Acesse o livro "Do Cultivo à Colheita: O IF Goiano de 2012 à 2019


Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página