Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus Iporá abre inscrições para eJIFs IF Goiano 2021 Etapa Local

Campus Iporá abre inscrições para eJIFs IF Goiano 2021 Etapa Local

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 07h46 | Última atualização em Quarta, 07 de Julho de 2021, 17h36 | Acessos: 721

Interessados em participar dos jogos eletrônicos deverão se inscrever até dia 27 de junho.

O Instituto Federal Goiano irá participar dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (eJIFs Games 2021). As inscrições são realizadas on-line, por meio deste formulárioaté 27 de junho. Poderão se inscrever os estudantes-atletas matriculados nos cursos regulares da instituição (cursos técnicos integrado e subsequentes, cursos superiores e de pós-graduação).

Antes de se inscrever, o interessado deverá acessar a página de regulamentos do eJIFs e ler o regulamento geral e o específico do jogo no qual deseja participar.

O evento se desenvolve a partir do contexto da pandemia da Covid-19 e substitui os tradicionais Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que ocorrem anualmente na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Nesta edição teremos como modalidades de jogos online (e-sports) o Xadrez Arena, o Free Fire e o League of Legends. Saiba mais abaixo:

• League of Legends - o jogo eletrônico League of Legends (LoL) é online gratuito, do gênero batalha multijogador. Os jogadores formam um time e lutam contra o time adversário. Geralmente, o objetivo de cada time é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.
  • Free Fire - jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, um combate envolvendo três ou mais lutadores até que somente um/equipe se mantenha(m) em pé. Os jogadores caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os outros jogadores. Eles pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha. Cada equipe deve ser composta por quatro estudantes-atletas titulares e um reserva, sendo todos os integrantes do campus. Não há distinção de gênero para composição das equipes.
  • Xadrez Arena - o tradicional xadrez utilizará a plataforma Lichess. Os jogadores podem registrar uma conta no site para jogar jogos classificados. Todos seus serviços estão disponíveis gratuitamente, pois o site é financiado por meio de doações.

Os termos (anexos) devem ser preenchidos e enviados para o e-mail extensao.ipora@ifgoiano.edu.br, até o dia 27 de junho de 2021.

Acesse:
Anexo I - menores de 18 anos