Página inicial > Últimas notícias Iporá > Seleção de colaboradores externos para iniciação tecnológica no âmbito do projeto EDUC AÇÃO TEC do IF Goiano Campus Iporá

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 15h44 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2022, 16h10 | Acessos: 538

O referido projeto objetiva promover a iniciação tecnológica dos estudantes matriculados nas séries finais do ensino fundamental II (8ª e 9ª anos) das escolas públicas estaduais da região por meio de um curso básico de Scratch.

O projeto Educ Ação Tec é resultado do acordo de cooperação técnica entre a FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – FACTO, o INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES e o INSTITUTO FEDERAL GOIANO, IF Goiano conforme ACORDO DE COOPERAÇÃO N° 018/2021 em observância à Lei 8958/94. A espécie de bolsa disponível neste certame é de Colaborador Externo (CLE): colaborador de nível superior, externo à instituição executora, vinculado à escola parceira do projeto. A bolsa tem valor de R$ 550,00 e será paga diretamente aos colaboradores externos habilitados pela FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – FACTO. Só poderá receber a bolsa o candidato classificado que apresentar toda documentação exigida neste edital nos devidos prazos.

Podem participar da seleção profissionais da educação pertencentes ao quadro de servidores efetivos da Secretaria de Educação do Estado de Goiás lotados na escola parceira. Os candidatos selecionados e convocados exercerão suas atividades durante o período de 1 (um) mês. A carga horária dedicada ao projeto não poderá ser computada na carga horária regular prevista para atendimento a sua unidade de trabalho, por haver pagamento de bolsas, nem poderá conflitar com suas atividades ou comprometer a qualidade, o bom andamento e o atendimento às ações regulares de seu plano de trabalho e rotinas de trabalho. É vedada a inscrição, neste processo seletivo, de servidores afastados ou em licença.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSegPP2d_gLsl84shAPQ7lF7tL-WbCGetV4P-BbfogQ3NYEb0w/viewform?usp=sf_link

As vagas deste processo seletivo estão previstas no Quadro 1 do presente Edital.

Público alvo: profissionais da educação pertencentes ao quadro de servidores efetivos da Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Bolsa no valor de R$ 550,00

Selecionados irão trabalhar no projeto de iniciação tecnológica com ênfase em programação intitulado EDUC AÇÃO TEC coordenado pelo professor Dorgival Fidellis.

O projeto visa promover a iniciação tecnológica dos estudantes matriculados nas séries finais do ensino fundamental II (8° e 9° anos) das escolas públicas da região, por meio da linguagem de programação Scratch, visando o desenvolvimento de habilidades e competências associadas à programação.

O projeto é uma ação inédita para a região e conta com os seguintes diferenciais:
Possibilita ao estudante aprender programação brincando;
Estudante protagonista de sua aprendizagem;
Ambiente de aprendizagem planejado;
Situações e atividades indutoras da curiosidade;

Esta seleção ofertará 14 (catorze) bolsas para colaborador externo ao IF Goiano no âmbito do Projeto Educ Ação Tec. Os recursos financeiros deste edital serão executados conforme CHAMAMENTO PÚBLICO IFES NO. 01/2021 - APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA e acordo de cooperação técnica entre a FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – FACTO, o INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – IFES e o INSTITUTO FEDERAL GOIANO, IF Goiano conforme ACORDO DE COOPERAÇÃO N° 018/2021 em observância à Lei 8958/94. Os candidatos serão contemplados observando a ordem de classificação e número de vagas disponíveis neste edital. Os candidatos classificados no cadastro de reserva poderão participar do projeto desde que haja disponibilidade de recursos orçamentários para execução do projeto e a critério do IF Goiano. O profissional selecionado como colaborador externo do Projeto receberá uma bolsa mensal de referência disposta no Quadro 1 deste Edital. O pagamento das bolsas será efetuado diretamente ao colaborador pela fundação FACTO, por meio de depósito bancário em conta corrente até todo dia 20 de cada mês subsequente.  A bolsa só será autorizada mediante entrega, até todo dia 5 de cada mês subsequente, de relatório individual de atividade ao Coordenador-Geral conforme anexo III.  Compete ao Coordenador-Geral do Projeto aprovar os relatórios individuais de atividade e solicitar os pagamentos mensalmente, com o controle de cumprimento das tarefas.

Acesse:

Núcleo de Comunicação Social e Eventos