Página inicial > Últimas notícias Iporá > Ouro e superação no terceiro dia do evento
JIF

Ouro e superação no terceiro dia do evento

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 11h55 | Última atualização em Sábado, 03 de Setembro de 2022, 17h38 | Acessos: 169

Modalidades individuais foram realizadas na quarta-feira, 31, na Fazenda-Escola do Campus Iporá.

As medalhas de ouro saíram no terceiro dia dos Jogos das Instituições Federais (JIF) – Etapa IF Goiano. Logo no início do dia, o Campus Iporá teve a satisfação de premiar a estudante Cárita Magalhães, prata da casa, que ficou em primeiro lugar no arremesso de disco.

Foi a estreia das modalidades individuais atletismo, xadrez e tênis de mesa, com partidas realizadas na Fazenda-Escola da unidade. A Instituição recebeu uma nova pista exclusivamente para os JIF, e que posteriormente vai atender às aulas de Educação Física do campus e eventos da região.

Apesar de a primeira premiação ser dos anfitriões, foi o Campus Avançado Catalão quem se destacou no atletismo, levando para casa 15 medalhas, entre primeiro, segundo e terceiro lugares. No tênis de mesa masculino, o Campus Morrinhos levou a melhor e no feminino, Rio Verde sagrou-se vencedor.

Superação – Dois estudantes atletas do Campus Iporá com deficiência física e um com deficiência visual participaram das provas de atletismo e quem acompanhou o momento não conteve a emoção. Eles competiram nos 100 metros rasos em suas categorias, desafiando seus limites.

Além das modalidades individuais, os JIF seguiram com as coletivas nos ginásios da unidade, da cidade e no Campo Ferreirinha. Foram 12 jogos de vôlei, futsal, handebol e society – um deles teve que ser transferido para quinta-feira, 1, em função de uma queda de energia no ginásio municipal.

Após as partidas, os estudantes prestigiaram do show da banda Metaverso, que tem entre seus integrantes estudantes e servidores do Campus Iporá. A atividade foi realizada no auditório da unidade. Os JIF seguem até sexta-feira, 2.

Confira jogos de quinta-feira, 1

Acesse fotos do evento

Visite a página oficial dos JIF

Redação Oficial dos JIF